Três em cada quatro pais acham que games contribuem para violência
Uma recente pesquisa, realizada pela organização Common Sense Media, entrevistou 1.050 pais dos Estados Unidos perguntando sua opinião sobre jogos violentos. Segundo os resultados, 75% deles acreditam que a violência em videogames contribui para a disseminação da violência real nos EUA.
Dentre o número de pais entrevistados, 89% deles concordam que a violência em jogos seja um problema, mas divergem sobre sua importância. Entre eles, 45% acreditam que seja um grande problema, enquanto 44% acham que é um problema menor. Para fins de comparação, 77% dos pais também acham que violência na TV e em filmes é uma das causas da violência real.
Ao assistirem a um comercial para TV do jogo Hitman Absolution, 84% disseram que ele era inapropriado para ser veiculado em um horário em que crianças estivessem assistindo. A classificação etária do título é Mature (M), recomendando-o apenas para maiores de 17 anos.
Entre as possíveis causas para violência, videogames ficaram atrás de falta de supervisão das crianças (93%), bullying (92%), crimes no dia a dia (86%) e violência na TV (77%). Curiosamente, ficou empatado com o fácil acesso a armas de fogo (75%), e apenas ficou à frente de brinquedos violentos (64%).
Via Kotaku
0 comentários