Anatel permite que ligações interrompidas sejam refeitas de graça no celular

Thaylan Sk | 16:16 | 0 comentários


Entrou em vigor na última quinta-feira (28) a nova regra da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que permite que uma chamada móvel interrompida, por qualquer motivo, seja refeita em até dois minutos para o mesmo número sem qualquer cobrança. A medida é válida para qualquer ligação feita por celulares para fixos ou outros celulares.
Anatel proíbe operadoras de cobrar uma ligação após queda (Foto: Rogério Uchôa) (Foto: Anatel proíbe operadoras de cobrar uma ligação após queda (Foto: Rogério Uchôa))Nova regra da Anatel proibe cobrança de chamada
refeita  (Foto: Reprodução/Rogério Uchôa)
De acordo com a autarquia, a nova ligação será considerada uma continuação da primeira, e a operadora poderá cobrar apenas uma chamada. Em relação aos clientes que pagam as chamadas por tempo, ocorrerá a soma dos segundos e minutos de todas as chamadas, normalmente. Já aqueles que são tarifados por cada ligação, as chamadas sucessivas serão consideradas apenas uma.
No final de novembro, a Anatel aprovou esta regra após um relatório mostrar que a operadora TIM derrubava propositalmente as chamadas feitas pelo plano Infinity em que o cliente é cobrado por ligação, e não por tempo. Com a adoção, a Agência acaba de vez com o risco disto ocorrer.
via Tech Tudo

Category:

0 comentários