Internet Explorer amplia liderança na guerra dos navegadores, diz pesquisa

Thaylan Sk | 22:37 | 0 comentários

Navegador da Microsoft tem mais de 50% do mercado, enquanto o Chrome sofreu declínio

Reprodução
internet explorer 10
Internet Explorer parece finalmente estar revertendo a situação e readquirindo a credibilidade dos usuários.Um relatório recente da Net Applications mostra que o navegador da Microsoft cresceu em popularidade, enquanto o Chrome aparece como o maior derrotado até o momento, perdendo bastante espaço.

O Explorer ganhou 0,68% dos usuários entre janeiro e fevereiro. Ele ainda domina com folga este mercado, com 55,82% do total, mas vinha em queda nos últimos anos, com o crescimento do Firefox e do Google Chrome.

O navegador da Mozilla também teve crescimento no período, embora tenha sido um pouco menor. O Firefox segue isolado na segunda colocação após ganhar 0,18% do market share, saltando para 20,12% dos usuários. Já o Chrome perdeu 1,21% da participação e se afastou do segundo lugar, com 16,27% dos usuários.

Como aponta o The Next Web, foi a primeira vez em muito tempo que o Internet Explorer conseguiu superar a marca dos 55%. Este crescimento se deve, principalmente ao IE9 e IE10, que aumentaram sua participação, enquanto a oitava versão do navegador diminuiu sua relevância. Entretanto, o IE8 ainda é o mais popular do mundo, com 23,38% dos usuários.

O estudo da Net Applications se baseia nos dados de 160 milhões de visitantes únicos em 40 mil sites para seus clientes. O resultado, no entanto, contraria diretamente o estudo da StatCounter, que avalia 15 bilhões de pageviews mundialmente.

Como resultado, o StatCounter mostra o Google Chrome como principal navegador do mercado, com 37,09% dos usuários, enquanto o IE aparece em segundo, com 29,82%. O Firefox ficaria em terceiro, com 21,34% de participação.


via olhar digital

Category: ,

0 comentários