Antes dos smartphones, Android foi um sistema para câmeras digitais

Thaylan Melo | 16:59 | 0 comentários


A história de sucesso do Android, que segundo recente declaração do diretor do Google, Eric Schmidt, alcançou a marca de 1,5 milhão de ativações por dia, poderia ter sido bastante diferente. Isto porque, antes de ser uma plataforma para smartphones, o Android era um sistema operacional para câmeras digitais.
Rubin foi um dos criadores do Android (Foto: Reprodução/Engadget)Rubin foi um dos criadores do Android, que foi criado inicialmente para câmeras (Foto: Reprodução/ Engadget)
Andy Rubin, criador do sistema original, explicou que a intenção inicial de sua invenção tinha como alvo outro mercado. Em sua mente, ele pensava no software como uma plataforma para máquinas fotográficas. Porém, o Google adquiriu a empresa Android Inc em 2005, e os planos foram se tornando mais ambiciosos com o passar do tempo.
Curiosamente, hoje, após o “boom” do Android nos smartphones, surgiram realmente câmeras com o sistema, como a Galaxy Camera, da Samsung. Mas, de fato, a utilização do sistema operacional móvel é muito maior. Líder no mercado de plataformas mobile, presente tanto em celulares quanto tablets, ele agora é uma ferramenta de sucesso em todo o mundo.“No fim, decidimos que o mercado de câmeras digitais não era grande o suficiente. Ainda assim, estava preocupado com o Symbian e com a Microsoft. O iPhone nem existia”, disse Rubin, que imaginava o Android como uma conexão perfeita entre P C e a câmera.
Via HiperTextual, Tech Tudo

Category: , , ,

0 comentários