Apple e Yahoo! estariam se aliando por 'um mundo sem Google' no iOS

Thaylan Sk | 16:47 | 0 comentários


A Apple está negociando uma parceria ainda mais forte com o Yahoo!. De acordo com o Wall Street Journal, a Apple quer aumentar a integração com os serviços e conteúdos oferecidos pela empresa de buscas, reduzindo ainda mais os laços com o Google em seu sistema móvel. Atualmente, a buscadora é usada como fonte para a maioria dos recursos nativos do iOS, como a previsão do tempo, os índices de mercado, esportes (futebol americano, basquete) e a busca do Safari.
Apple e Yahoo! planejam aumentar sua parceria no iOS (Foto: Leonardo Martins Rodrigues)Apple e Yahoo! planejam aumentar sua parceria no
iOS (Foto: Leonardo Martins Rodrigues)
O novo acordo incluiria mais dados da Yahoo!, como mais conteúdo nas áreas de esportes e notícias. Tais dados poderiam ser usados em aplicativos do iOS e, inclusive, acessados pela assistente virtual Siri.
Depois da remoção do aplicativo nativo YouTube e da substituição do Google Maps por um serviço próprio, a Apple estaria fazendo de tudo para se desligar de vez da dependência do Google. Quem ganharia com isso seria o Yahoo!, reafirmando o que pensa a diretora executiva da empresa, Marissa Mayer. Segundo ela, a plataforma móvel da Apple é parte muito importante para os planos da empresa.

Apesar de ainda não confirmado, as mudanças deste novo acordo parecem improváveis de surgir já na próxima versão do iOS. Como as novas versões, normalmente, são anunciadas na conferência anual de desenvolvedores, em junho, é pouco provável que a parceria gere novos frutos em tão pouco tempo.
Via The Verge e WSJ.

Category: , , , ,

0 comentários