Especialista diz que plugin de Home Banking causou a pane no Windows 7

Thaylan Melo | 09:52 | 0 comentários

G-Buster, adotado por vários bancos no País, é apontado como responsável pela interferência com uma atualização de sistema da Microsoft, que levou ao travamento de milhares de PCs


A catastrófica pane que afetou usuários do Windows 7 versão 32-bit esta semana pode ter sido causada pela presença de um plugin de segurança bancária muito usado no País: o G-Buster.
De acordo com o expert em segurança Wolfgang Kandek, CTO da empresa de segurança Qualys, uma das restrições do plugin interfere com o patch do kernel (núcleo do sistema) do Windows 7 contido no update MS 13-036.
O plugin bancário G-Buster foi desenvolvido pela GAS Tecnologia, empresa do grupo Diebold. Em fóruns na web, ele é acusado de deixar a máquina lenta - e de ser quase impossível de remover.
O update MS13-063 contém does patches: o KB2808735, cliassifcado como "importante", e o KB2823324, "moderado".  Este é que causou o travamento das máquinas Windows 7 - por isso a Microsoft recomenda sue remoção (instruções aqui).
O G-Buster interfere em funções básicas (low level) do Windows, de maneira semelhante a de programas antivírus, explica o analista.
Em comunicado, a Microsoft apenas diz que "identificamos que a atualização, quando colocada lado a lado com certos software de terceiros, pode causar erros de sistema".

via Pc World

Category: ,

0 comentários