Google anuncia integração dos comentários do Blogger com o Google+

Thaylan Sk | 13:56 | 0 comentários


O Google anunciou, nesta quinta-feira (18), a possibilidade de os donos de blogs que utilizam a plataforma Blogger da companhia, integrarem os comentários de suas publicações com o Google+. A integração, que é facultativa, promete centralizar os comentários e dar mais visibilidade ao conteúdo publicado.
Integração permitirá o compartilhamento dos comentários do Blogger no Google+ (Foto: Divulgação/Google)Integração permitirá o compartilhamento dos comentários do Blogger no Google+ (Foto: Divulgação)
Uma vez ativada a integração, os comentários nas publicações do blog ficarão restritos aos usuários do Google+. Ao comentar, o usuário poderá definir se o comentário será público ou restrito a alguns de seus contatos ou círculos. Além disso, o usuário também poderá definir se quer compartilhar a postagem na qual está comentando com os contatos do serviço social do Google.

O recurso, que já está disponível para todos os donos de blogs, poderá ser ativado acessando o Painel de Controle do Blogger e marcando a opção “Ativar comentários do Google+” localizada na guia Google+. De acordo com o Google, “os comentários mais antigos continuarão a aparecer no novo widget”.
Quando os usuários acessarem as postagens dos blogs, poderão visualizar todos os comentários feitos publicamente, assim como filtrar para verem somente os comentários que as pessoas de seus círculos fizeram. Da mesma forma, os donos dos blogs somente conseguirão ver os comentários aos quais têm permissão. Segundo o Google, ao dar total controle sobre a privacidade do comentário aos usuários, a empresa pretende “incentivar compartilhamentos mais significativos e também gerar mais tráfego para o blog”.
Via Google

Category: , ,

0 comentários