News Corp ameaça tirar Fox do ar nos EUA por causa de uma startup
Grupo não concorda com a retransmissão do canal, que lá é aberto, e por isso pode começar a cobrar por ele
Reprodução |
![]() |
O chefe de operações do grupo, Chase Carey, declarou hoje que embora não seja o ideal, a decisão foi tomada para proteger os investimentos feitos pela News Corp para manter a programação da Fox atraente.
O sistema da Aero retransmite canais abertos usando a internet e permite que os assinantes gravem a programação, o que vem incomodando grupos como News Corp, CBS, Walt Disney (dona da ABC) e Comcast (NBC).
Na semana passada, um tribunal norte-americano rejeitou o pedido dessas companhias de desligar o Aero, então Carey disse que a Fox fechará o conteúdo para que atrações como Os Simpsons parem de ser "roubadas" pela startup. "Precisamos ser capazes de ser bem compensados pelo nosso conteúdo", afirmou, como relata a Bloomberg.
As redes processaram o Aero em março do ano passado alegando que a empresa violou direitos autorais ao capturar o sinal por pequenas antenas e repassá-los pela web. Em comunicado enviado à Bloomberg, uma porta-voz da Aero disse ser "decepcionante" a Fox acreditar que os consumidores não podem usar uma antena para acessar o sinal aberto da TV.
via olhar digital
Category: Noticias
0 comentários