Saiba como fazer seu iPhone durar anos; 10 dicas

Thaylan Sk | 18:56 | 0 comentários


Comprou um iPhone e não quer que seu querido smartphone tenha que ser aposentado antes da hora? Com alguns cuidados é possível fazer com que o celular da Apple dure anos sem quebrar ou apresentar problemas no iOS. Pensando nisso, o site do TechTudo reuniu 10 dicas para que seu celular tenha uma "vida longa".
iphone_5_faixa_techtudo (Foto: reprodução)iPhones custam caro, mas medidas podem fazer com aparelhos durem por anos (Foto: Allan Mello/TechTudo)
1. Compre uma capa e uma película para seu iPhone
Parece bobo, mas não é. Uma capinha de acrílico ou de borracha previne danos na carcaça em quedas, além de evitar o desgaste das peças pelo contato com as mãos. O suor pode oxidar as peças metálicas do iPhone, que são muitas. Há diversas opções de temas, com desenho de câmeras fotográficas, times de futebol e o que você quiser na traseira de seu smartphone. Os preços variam de R$ 20 até mais de R$ 100.
Já a película, fosca ou transparente, protege a tela do smartphone de riscos em quedas ou no próprio bolso do usuário. Além disso, ela evita que marcas de dedos fiquem em contato diretamente com o display. Outra função dessa camada é proteger o smartphone do calor externo ao aparelho, que afeta as telas sensíveis ao toque.
2. Trincou a tela? Tente trocá-la
Deixou seu iPhone caiu no chão e a tela dele quebrou? Calma, não precisa entrar em desespero. Em boa parte dos casos, é possível trocar o painel do seu smartphone. Para isso, leve o aparelho o quanto antes em uma assistência técnica autorizada pela Apple e veja se é possível fazer o serviço. O processo pode não sair muito barato, porém, em modelos mais recentes, o valor é mais vantajoso do que comprar um novo aparelho.
3. Tome cuidado com a bateria e com o aquecimento
Seu iPhone está esquentando muito? A bateria está indo embora rápido demais? Então, desligue-o à noite, enquanto não estiver usando o aparelho. Como o iOS tem poucos travamentos, é comum ver usuários da Apple que usam seu smartphone por longos períodos sem desligá-los. Isso faz com que o gadget se aqueça, diminuindo a durabilidade de suas peças.
Outras boas medidas para salvar a bateria é diminuir a intensidade de brilho da tela, fechar os aplicativos no multitasking do iPhone (dois toques na tecla home, abaixo do touchscreen) e fazer pelo menos uma carga completa uma vez por mês, aumentando o rendimento do componente.
4. Coloque um código de segurança e instale Find My iPhone
Para se prevenir de roubos ou furtos e evitar que pessoas desconhecidas tenham acesso ao seu aparelho, coloque um código de segurança de quatro números. Apesar dessa medida não prevenir 100% dos acessos, ela os torna mais difíceis. Se o código não for adivinhado em 10 tentativas, o smartphone pode apagar seus dados, mantendo suas informações em sigilo.
Já o app Find My iPhone é um ótimo recurso GPS para encontrar seu celular, caso ele tenha sido perdido ou roubado. O aplicativo te ajuda a localizar o seu celular com base nos últimos dados de geolocalização.
5. Sincronize o iPhone com o iTunes com frequência
Nem sempre é legal, ou rápido, sincronizar seu iPhone com o iTunes do computador. Porém, isso ajuda a manter seu software atualizado e monitorar os arquivos que você tem dentro dele. Além disso, você pode restaurar seu celular, caso ele não esteja funcionando adequadamente. Uma formatação da Apple garante mais durabilidade ao aparelho.
iPhone 5 inicia vendas no Brasil no próximo dia 14 (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)iPhones atualizados funcionam melhor e poupam
recursos (Foto: Rodrigo Bastos/TechTudo)
6. Instale versões novas do iOS
O único problema dessa medida é que ela pode apagar alguns arquivos e configurações do seu iPhone. No entanto, um sistema operacional novo significa menos consumo de bateria, aplicativos otimizados e uma performance melhorada.
Você vai demorar pelo menos umas duas horas para fazer a mudança de software, mas garantirá longevidade para o seu aparelho. Tome cuidado apenas com os bugs do iOS, que costumam aparecer sempre que uma nova versão é lançada.
7. Atualize seus aplicativos
Isso também contribui para menos consumo da bateria e para uma performance melhor dos programas, além de manter o seu dispositivo mais seguro. Então, por mais preguiça que você possa ter de baixar todas as atualizações necessárias, faça isso, pelo menos, nos programas mais usados.
8. Reponha acessórios, como fones de ouvido
O cabo de bateria está desgastado? O fone de ouvido está perdendo potência ou deixou de funcionar em um dos alto-falantes? Substitua esses acessórios assim que for possível. Isso melhorará o uso do seu iPhone. Além disso, não deixe também de repor a película de proteção e capinhas desgastadas, evitando riscos no aparelho.
9. Evite deixá-lo em locais quentes
Porta-luvas do carro, locais com muita iluminação e aquecidos são proibidos para o seu iPhone. Se ele aquece naturalmente, por que deixá-lo num local que pode comprometer seus componentes? Portanto, guarde seu iPhone apenas em locais bem arejados e com temperatura amena.
10. Evite locais com água
Água e iPhone não combinam. Tome cuidado com chuvas e tente evitar esquecê-lo no bolso de alguma calça. Casos de perda total do aparelho após uma lavagem na máquina são recorrentes. Mesmo que o seu gadget esteja na garantia, esse tipo de dano não será coberto pela Apple, nem por nenhuma loja.
E você, tem outras dicas para fazer o iPhone durar anos? Comente no TechTudo.
Via Business Insider, Tech Tudo

Category: , ,

0 comentários