Gamers brasileiros preferem produtos da linha econômica, diz diretor da Razer

Thaylan Sk | 14:41 | 0 comentários


O diretor da Razer no Brasil e América Latina, Vitor Martins, revelou em entrevista ao TechTudo o sucesso de produtos da linha "para mercados emergentes" no país. Martins também falou sobre os desafios, curiosidades e planos da Razer para o mercado brasileiro. Confira:
Vitor Martins, diretor da Razer no Brasil e América Latina (Foto: Divulgação)Vitor Martins, diretor da Razer no Brasil e América Latina (Foto: Divulgação)
A Razer é uma empresa bastante conhecida por gamers em todo o mundo por desenvolver e vender acessórios de alto desempenho, voltados para jogadores hardcore e mais exigentes. No caso do Brasil os produtos mais vendidos "são o Combo Cyclosa (feito para mercados emergentes), o mouse Deathadder, headphone Electra e os mousepads Goliathus". Já no posto de mais desejados estão "o notebook Blade e o tablet Edge PRO – que foi lançado recentemente e eleito o tablet mais poderoso do mundo pela Laptop Magazine e 3 Cnet awards na última CES".
A Razer também é conhecida por produzir linhas baseadas em grandes franquias, como Star War Old Republic e Battlefield. A empresa possui "parceria com grandes desenvolvedores de jogos, como Disney, Electronic Arts, Riot Games, Microsoft, Blizzard, entre outros", o que revela um forte interesse em criar produtos cada vez mais personalizados. Sobre planos para um novo kit baseado em uma franquia famosa, Martins disse apenas que "Sempre terá e será anunciado no seu devido tempo".
Confira os prós e contras do Star Wars: The Old Republic Gaming Keyboard (Foto: Reprodução / TechTudo)Star Wars: The Old Republic Gaming Keyboard (Foto: Reprodução / TechTudo)
Ao ser questionado sobre o problema dos altos impostos no Brasil, Vitor diz que "Não existe mágica. Para amenizar esse problema procuramos trabalhar forte junto ao ponto de venda, em treinamentos e (...) dando todo o suporte necessário (...)". Os produtos da empresa costumam possuir preços elevados, mas oferecem alto desempenho e designs diferenciados.
Vitor afirma também que há planos para lançamentos de produtos exclusivos para o mercado brasileiro, além da promoção de eventos voltados para gamers, como o Razer Challenge Brasil. Serão anunciadas em breve sequências para o RCB e outras ações que devem ocorrer até o fim do ano.
via Tech Tudo

Category: ,

0 comentários