Estudo mostra que 4 entre 5 brasileiros usam desktops para acessar a internet

Thaylan Sk | 23:53 | 0 comentários

Usando computador

Uma pesquisa realizada pelo ConsumerLab da Ericsson, que avalia os hábitos dos consumidores, identificou que 4 entre 5 brasileiros utilizam desktops para acessar a internet, que se consolidam como o principal dispositivo usado pelos brasileiros para navegar na web. Mesmo com o aumento das vendas de smartphones e com o incentivo do governo, que aplicou redução nos valores dos aparelhos produzidos no Brasil com valor até R$ 1.500, o acesso por esses aparelhos ainda é menor do que por computadores.

O estudo mostrou também que 57% das pessoas que utilizam desktops para navegar na rede utilizam a internet fixa e a banda larga móvel, segundo o relatório, é usada apenas pela metade deste montante. Apenas 8% das pessoas que navegam por desktops utilizam a rede Wi-Fi como forma de conexão em seus computadores, situação que muda completamente com relação ao uso de laptops, com cerca de 43% usando a rede sem fio.

Entre os usuários de tablets, a conexão via Wi-Fi lidera o ranking de utilizações, com 88% afirmando que utiliza este mecanismo para se conectar. A pesquisa foi realizada com 1.500 brasileiros, com idades entre 15 e 69 anos, em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Belém, Ceará, Recife e Salvador.


via Canal Tech

Category: ,

0 comentários