Forza 5 e GT6; conheça os jogos de corrida que estão em produção atualmente

Thaylan Sk | 16:05 | 0 comentários

Os fãs de games de corrida não tem o que reclamar da E3 2013. A feira mostrou ótimas novidades para a nova geração de consoles, para o PS3 e para o Wii U. Além de títulos novos, continuações de famosas franquias, voltadas para o realismo ou para arcade fizeram sucesso nos três dias do evento. Dentre as novidades estão Gran Turismo 6, Need For Speed Rivals e Forza Motorsport 5.
Gran Turismo 6 (Foto: Divulgação) (Foto: Gran Turismo 6 (Foto: Divulgação))Gran Turismo 6 (Foto: Divulgação)
Voltado para o lado arcade, aquele que não tem intenção de prezar pela semelhança com a realidade, Need For Speed Rivals, que será lançado para Xbox 360 e One, PS3 e Playstation 4, foi o game que mais chamou atenção. Seguindo a fama da franquia, o título da EA é repleto de adrenalina, perseguições policiais, carros turbinados e direção mais que perigosa.
Need For Speed Rivals é perfeito para aqueles gamers que só estão procurando passar o tempo acelerando e não se preocupando em parar para consertar o carro, respeitar regras e seguir o protocolo da polícia. Além de ser um mundo aberto e ter um story mode, o título traz modos online, que vão permitir disputar corridas e perseguições com pessoas espalhadas pelo mundo. O game chega às lojas no final de novembro de 2013.
Need for Speed: Rivals (Foto: Renan Dayube / TechTudo)Need for Speed: Rivals (Foto: Renan Dayube / TechTudo)
Ubisoft ficou de olho nesse espaço e também apresentou seu representante. The Crew vai colocar o jogador em um mundo aberto, com algumas cidades famosas dos Estados Unidos, como Las Vegas, Miami e Nova York, e permitirá que ele realize variados desafios e missões para conquistar fama e dinheiro.
Além dos modos offline, The Crew também terá um modo cooperativo, que é a grande aposta da Ubisoft. O game é divertido e deve agradar àqueles que gostam do estilo. O título ainda não tem uma data de lançamento, mas segundo a empresa, ele vai chegar às lojas nos primeiros meses de 2014 para Xbox One e Playstation 4.
The Crew (Foto: Renan Dayube / TechTudo)The Crew (Foto: Renan Dayube / TechTudo)
Ainda falando de arcade, mas deixando a realidade totalmente de lado, Mario Kart 8, exclusivo para Wii U, movimentou o estande da Nintendo. O game não tem nada de muito inovador, ou seja, continua com a corrida dos famosos personagens, que devem utilizar os itens espalhados pelos circuito para atrapalhar seus adversários.
Mario Kart 8, como a maioria dos jogos da série, é extremamente divertido e imperdível para quem tem o novo console da Nintendo e gosta de acelerar em pistas divertidas e cheias de obstáculos. O título ainda não tem uma data de lançamento, contudo, a Nintendo afirma que o jogo sairá em 2014.
Mario Kart 8 (Foto: Divulgação)Mario Kart 8 (Foto: Divulgação)
Falando dos simuladores, aqueles jogos que tentam reproduzir fielmente a realidade, a competição não é entre games, mas sim entre consoles. Isso acontece por conta dos títulos exclusivos, no caso Forza 5, da Microsoft, Gran Turismo 6, que será lançado para o PlayStation 3, e Driveclub, que é um dos primeiros títulos do recém-lançado PS4.
Forza 5 ocupou uma grande parte do stand da Microsoft, tendo até um dos carros do jogo estacionado ao lado do local para testes, e deixou todos os fãs de corrida com vontade de levar o game para casa e jogar por seguidas horas. O título continua com a qualidade na jogabilidade das versões anteriores e apresentou uma melhora em diversos aspectos, principalmente em gráficos, que estão cada dia mais realistas.
Forza 5 (Foto: Renan Dayube / TechTudo)Forza 5 (Foto: Renan Dayube / TechTudo)
O game de corrida da Microsoft reproduz fielmente a realidade, por isso, esse é aquele título indicado para quem deseja gastar um tempo arrumando o carro, adequando-o para as diferentes pistas, formas de dirigir e muito mais. Forza 5 é um verdadeiro simulador de corrida, com todos os pré-requisitos para tornar a experiência do gamer a mais real possível.
Gran Turismo 6, exclusivo da Sony e que será lançado para o PlayStation 3, também mantém a tradição da franquia. Testar carros, diferentes ajustes, entrar na curva da maneira correta e saber frear e acelerar nas horas certas são o grande segredo para o sucesso no jogo. A sexta versão do título teve melhorias mas nada de muito aparente.
Gran Turismo 6 (Foto: Divulgação) (Foto: Gran Turismo 6 (Foto: Divulgação))Gran Turismo 6 (Foto: Divulgação)
Quem é fã do estilo, tem um PS3 e deseja explorar ao máximo a capacidade do console não pode deixar de ter o título. Gran Turismo 6 está programado para chegar aos consumidores para as compras do natal desse ano.
O último título grande de corrida mostrado na E3 2013 foi Driveclub. O game é exclusivo da Sony e do Playstation 4. A empresa japonesa espera suprir o desejo dos fãs do estilo no início das vendas da nova geração, contudo, o game ainda deixa um pouco a desejar, quanto mais se comparado com Forza 5 ou Gran Turismo 6.
Driveclub (Foto: Renan Dayube / TechTudo)Driveclub (Foto: Renan Dayube / TechTudo)
Quem gosta de velocidade e de jogos de corrida pode ficar tranquilo, pois seja para a nova geração ou para a antiga, a quantidade de jogos interessantes é bem grande. Agora é só escolher o estilo e sair por aí com as máquinas mais potentes do mundo.
via tech tudo

Category: , , ,

0 comentários