Identificador de músicas Bing Music é liberado para Windows Phone brasileiro

Thaylan Melo | 16:04 | 0 comentários

O Bing Music, serviço de identificação de música da Microsoft, começou a ser liberado para usuários do Windows Phone brasileiro. O serviço funciona de maneira semelhante ao Shazam e, inicialmente, só estava disponível para clientes de outros países. A pesquisa por canções pode ser acessada na tela de pesquisa padrão do sistema operacional móvel da Microsoft.
Bing Music, serviço de identificação de canções, finalmente chegou ao Windows Phone brasileiro (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Bing Music, serviço de identificação de canções, finalmente chegou ao Windows Phone brasileiro (Foto: Elson de Souza/TechTudo)
O Music é uma ferramenta útil para aqueles momentos em que se está escutando uma música e se quer saber mais sobre ela. Para isso, basta aproximar o smartphone da caixa de som e tocar no botão de pesquisa para acessar o Bing. Em seguida, toque no botão ícone em forma de nota musical, localizado ao lado da tradicional pesquisa visual. O smartphone identificará a canção e fornecerá um link para a loja de músicas da Microsoft.
Bing Music funciona a partir da tela de pesquisa padrão do sistema (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Bing Music funciona a partir da tela de pesquisa padrão do sistema (Foto: Elson de Souza/TechTudo)
Este não é o primeiro aplicativo a fazer identificação de canções, mas se diferencia da concorrência por não gravar trechos de áudio para o reconhecimento. O programa ouve o som por cerca de três segundos para poder criar uma assinatura digital, que será comparada ao banco de dados do Bing e, logo após, indicará a música no Xbox Music.
Caso a busca não localize a faixa, o Music insiste na busca gerando novas assinaturas. Isso permite que o sistema identifique com facilidade trechos de músicas semelhantes, como versões em estúdio e ao vivo. É possível ainda acessar as últimas músicas pesquisadas através do menu "Histórico de Músicas".
O Bing Music ainda não foi liberado para todos os usuários do Windows Phone, mas deve chegar em breve. Ainda não foi divulgado, porém, se o recurso estará disponível somente para a última versão do sistema operacional ou se os usuários do Windows Phone 7.8 receberão a novidade.
via tech tudo

Category: ,

0 comentários