Maioria das empresas ainda tem problemas para se adaptar ao Big Data

Thaylan Sk | 23:46 | 0 comentários

Big data

Big data se trata de um conceito no qual o foco é o grande armazenamento de informações e maior velocidade, algo extremamente importante para os dias de hoje, quando dados são gerados a todo momento e em quantidades cada vez maiores. Porém, quase metade das empresas ainda não se acostumou e nem sabe lidar com a análise desses dados.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Maryland em parceria com as companhias Mzinga e Teradata Aster revelou que 42% das empresas não estão familiarizadas com esse tipo de análise, enquanto 34% estão apenas começando a lidar com a tendência. Outros 9% alegam ter tantos dados que nem sabem o que fazer com eles.

O estudo contou com a participação de 500 executivos americanos de companhias de diversas áreas - como mídia, marketing, financeiro, engenharia etc - e apenas 15% deles afirmaram estar familiarizados com as informações.

Como o assunto está diretamente relacionado aos dados gerados em mídias sociais, 26% indicaram que o feedback de clientes e suas preferências são as informações nas quais estão mais interessados. Uso, comportamento e tendências de conteúdo foram citados por 22%.

O curioso é que a maioria dos que acreditam na importância do big data ainda não sabem ao certo quando irão investir em soluções voltadas para isso.

via Canal Tech

Category: ,

0 comentários