Medida do Yahoo! pode expor internautas a criminosos

Thaylan Sk | 13:29 | 0 comentários

Empresa vai liberar IDs inativos, que podem ser assumidos por gente mal intencionada

Reprodução
Yahoo!
Yahoo! anunciou que liberará os logins inativos há 12 meses para que outros internautas possam utilizá-los, causando temor sobre a possibilidade de criminosos tomarem o lugar de outras pessoas por meio desses IDs.

Desde 12 de junho, quando a medida foi anunciada, usuários têm 30 dias para pedir suas contas inativas de volta, antes que sejam liberadas a outras pessoas - que pode ser bem ou mal intencionadas.

Na quarta-feira, 19, a companhia veio a público na tentativa de minimizar o problema, informando que somente 7% das contas a serem disponibilizadas estão vinculadas a e-mails reais do Yahoo!.

Segundo a Reuters, o Yahoo! falou com empresas como Google e Amazon para tentar evitar que hackers se apropriem de contas em outros serviços por meio de IDs que pegarem junto ao Yahoo!.

"Posso dizer com 100% de certeza que é absolutamente impossível que nada aconteça? Não. Mas nós estamos indo a extremos para garantir que nada de ruim aconteça com os nossos usuários", comentou Dylan Casey, diretor sênior em plataformas de consumo da empresa.


via olhar digital

Category: , ,

0 comentários