Microsoft esteve próxima de comprar a Nokia

Thaylan Sk | 13:30 | 0 comentários

Empresas se reuniram em Londres para tratar do negócio, que não se concretizou pelo preço

Reprodução
Nokia e Microsoft
Microsoft e Nokia por pouco não se tornaram uma empresa só. As duas companhias negociaram a aquisição para que a empresa finlandesa se tornasse o braço de produção de dispositivos móveis da gigante de Redmond, mas o negócio acabou não saindo.

Segundo o Wall Street Journal, os dois lados se reuniram em Londres ainda neste mês para discutir o negócio, que não foi concretizado devido ao preço exigido pela Nokia, que estaria fora de cogitação pela Microsoft. As negociações não devem ser retomadas.

O jornal aponta que a empresa utilizaria a verba que tem guardada fora dos Estados Unidos para realizar a aquisição, o que geraria uma grande economia em impostos.

As duas empresas já são grandes parceiras desde 2011. A Nokia é a principal aliada da Microsoft em sua estratégia de difusão do Windows Phone, apesar de o sistema ainda não conseguir competir em fatia de mercado contra iOS e Android.

Recentemente, outros interessados na compra da Nokia também surgiram. O nome da Intel já foi ventilado, mas ainda na terça-feira, 18, representantes da chinesa Huawei confirmaram ter a mente aberta para um possível negócio.

via olhar digital

Category: , ,

0 comentários