Metal Gear Solid 5 terá maneiras variadas de jogar, diz Kojima

Thaylan Sk | 09:33 | 0 comentários

Img_normal
Para Hideo Kojima, o criador da franquia Metal Gear, a grande força de um jogo de mundo aberto está na grande diversificação de elementos e modos de ação que podem ser adotados pelos jogadores. Foi exatamente isso que o levou a adotar esse estilo em MGS V: The Phantom Pain, um dos títulos de maior destaque da E3 2013.
Ele comparou os jogos de tiro em primeira pessoa com uma atração de parque de diversões: siga por um trilho e, caso você saia dele, algo de errado vai acontecer. Ao contrário, em títulos sandbox, um milhão de jogadores podem abordar as situações de um milhão de maneiras diferentes e é exatamente aí que está a força do formato.
Sendo assim, Metal Gear Solid V vai permitir que os jogadores abordem as situações de formas variadas. De dia, por exemplo, podem existir mais guardas e a ausência de sombra. A noite, a escuridão oferece um esconderijo mas também pode ser uma armadilha, já que não é possível ter uma visão ampla de seus arredores. É você quem escolhe como agir, no que Kojima chama de “simulador realista de infiltração”.
Fora do comum
Sobre o modo multiplayer, o design não falou muito, mas disse que ele estará presente no game – por ser um requisito quase obrigatório nos títulos atuais – e será muito mais do que o cooperativo ou versus convencionais. Ele deu um exemplo de interação que pode ou não estar disponível no game: a contagem de tempo para realizar um determinado objetivo que, postada em um ranking, inicia uma corrida para ver quem é o melhor agente.
Tudo poderá ser acessado pelo game, onde também será possível, obviamente, participar da competição, ou observado em tablets ou smartphones. O mundo aberto de Metal Gear Solid V se transporta também para a vida real das pessoas, que sempre estarão pensando em novas maneiras de agir quando chegarem em casa.
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain ainda não teve uma data de lançamento anunciada. A chegada está prevista para os consoles desta e da próxima gerações.
Fontes: FamitsuSiliconera, Baixaki Jogos

Category: ,

0 comentários