Nokia dá pistas sobre câmera do Lumia EOS e anuncia lançamento para dia 11

Thaylan Sk | 16:49 | 0 comentários

Nokia divulgou nesta quarta-feira (19) um convite para o evento de apresentação do seu próximo smartphone, chamado até agora de Lumia EOS. O banner, que traz a mensagem “41 milhões de motivos”, faz referência à câmera PureView de 41 megapixels do aparelho, que já vinha sendo especulado nas últimas semanas.
Nokia publicou banner para o evento do dia 11/07 e da pistas sobre o EOS (Foto: Divulgação)Nokia publicou banner para o evento do dia 11/07 e da pistas sobre o EOS (Foto: Divulgação)
De acordo com o site WP Central, o EOS - que deve ganhar um novo nome no dia do lançamento - terá o mesmo corpo de policarboneto e design similar ao do irmão top de linha Lumia 920, mas com menor espessura: mesmo com a grande câmera PureView instalada na traseira, o modelo teria apenas 9,7 mm de espessura. Além disso, o modelo deverá trazer o mesmo display AMOLED PureMotion HD+ de 4,5 polegadas do antecessor.
É esperado também que seja lançada uma versão do modelo com corpo em alumínio. Inclusive, imagens divulgadas pelo site indianoiGyaan mostram como seria a traseira da variante de metal.
O novo Lumia trará o Windows Phone 8 como sistema operacional e, embora não tenha vazado o processador ou a quantidade de memória RAM do modelo, é consenso entre os rumores que o smartphone terá 32 GB de espaço interno para dados sem opção de microSD e recarga sem fio. Já entre os recursos que devem vir no aparelho estaria a capacidade de tirar duas fotos simultaneamente, uma com 35 megapixels e outra mais leve e com menor qualidade, com 5 MP.
O modelo, ainda de acordo com os rumores, chegará primeiro ao mercado norte-americano, enquanto o restante dos países receberá o aparelho entre agosto e setembro. O evento de apresentação do Nokia EOS está marcado para o dia 11 de julho, em Nova Iorque.
Via GSMArena e iGyaan, tech tudo

Category: , ,

0 comentários