Pelican, próxima geração de câmeras para smartphones, servirá até de scanner 3D

Thaylan Sk | 16:08 | 0 comentários

Uma câmera de 16 lentes, desenvolvida pela Pelican Imaging, pode ser a grande inovação trazida pelos próximos modelos de smartphones e tablets. O acessório, além de tirar fotos ultrarrealistas com diversos pontos de profundidade em foco, ainda possui, de acordo com a empresa, um recurso inédito: funciona como um scanner para impressões em 3D.
Câmera Pelican de 16 lentes promete revolucionar futuras gerações de gadgets (foto: Reprodução/YouTube)Câmera Pelican de 16 lentes promete revolucionar futuras gerações de gadgets (foto: Reprodução/YouTube)
Quando a Pelican fotografa, cada lente captura uma imagem diferente, com profundidades variadas. O software analisa cada uma delas e permite montar uma fotografia na qual todos os pontos estão nítidos. Isto também permite calcular a distância aproximada entre dois pontos e criar um modelo tridimensional para imprimir em uma impressora 3D.
A companhia, aliás, está produzindo as câmeras justamente para dispositivos móveis. A expectativa, de acordo com a própria Pelican, é que os aparelhos com a tecnologia comecem a chegar já em 2014.
Confira o vídeo da empresa que explica os recursos da câmera de 16 lentes:

Via Phone Arena, tech tudo

Category: , ,

0 comentários