Sony tira do ar atualização do PS3 que “mata” os consoles

Thaylan Sk | 12:53 | 0 comentários

Empresa diz estar investigando o problema, e promete mais informações aos usuários assim que a causa exata for indentificada.

Fonte da imagem: CanalTech

A Sony tirou do ar nesta quarta-feira uma atualização de firmware para o PlayStation 3, após amplos relatos de que sua instalação inutilizava o console.
Gamers usaram o Twitter e fóruns de discussão como o Reddit para avisar que a versão 4.45 “mata” os consoles e pedir a seus amigos que não a instalem. A Sony Computer Entertainment, divisão de jogos da Sony, disse que ainda está trabalhando para descobrir qual a causa do problema.
“Estamos trabalhando para identificar rapidamente o problema, e publicaremos mais informações em nossos sites globais assim que possível”, disse Yoshiko Uchiyama, porta-voz da Sony em Tóquio, que também pediu desculpas aos gamers pelo transtorno causado.
Um post na seção de games do site Reddit chamado “DO NOT UPDATE YOUR PS3!” foi rapidamente votado para a página frontal do site. Gamers dizem que o firmware faz com que o console “congele” durante o processo de boot, nunca chegando à interface principal. O problema não parece estar relacionado ao modelo do console, embora muitos usuários relatem ter feito a atualização sem problemas.
Alguns proprietários do console dizem que foram “forçados” a atualizar o console para poder continuar usando serviços como o Netflix, enquanto outros deixam o serviço de atualização automática habilitado por padrão. No Reddit, alguns usuários especulam que os consoles afetados podem ser recuperados usando o recurso de boot em “modo seguro” e fazendo uma instalação de firmware a partir de uma unidade USB.
No momento o site de suporte da Sony lista a versão 4.41 do firmware, lançada em Abril, como a mais recente disponível.

via Pc World

Category: , ,

0 comentários