Volvo desenvolve estrada eletrificada para carregar veículos

Thaylan Sk | 12:14 | 0 comentários

Recurso poderia ser utilizado para carros elétricos

Gizmag
volvo estrada elétrica
A principal crítica aos carros elétricos atuais giram em torno de suas baterias, que não seriam tão potentes, a ponto de não resistirem a uma viagem longa. A Volvo tenta mudar isso, e está testando uma "estrada elétrica", que carregaria os carros enquanto eles trafegam.

A empresa se uniu à companhia de energia sueca Alstom. As duas empresas já construíram no ano passado uma pista de 400 metros eletrificada, que, até então só havia sido usada com caminhões a diesel, mas em breve serão utilizados veículos elétricos.

carro de teste contém um coletor de corrente que fica em contato com as linhas de energia. Conforme ele se movimenta, uma tensão de 750V é utilizada para seguir carregando o veículo enquanto ele se movimenta.

As linhas, no entanto, só ficam ativas enquanto um automóvel passa sobre ela, como forma de garantir a segurança, segundo a Volvo. A empresa também diz que a utilização deste recurso é mais barata do que a implantação de cabos aéreos.

Entretanto, a companhia diz que ainda são necessários anos de pesquisa para melhorar os coletores, os motores elétricos, sistemas de controle, construção de estradas e sua manutenção, além do modo de pagamento, antes de os usuários poderem aproveitar a novidade.


via olhar digital

Category: ,

0 comentários