Ferrari diz que teve melhor 1º semestre de sua história em vendas
Ferrari diz que teve melhor 1º semestre de sua história em vendas
Marca italiana comercializou 3.577 esportivos de janeiro a junho.
Agora passa a oferecer sete anos grátis de manutenção.
A Ferrari divulgou na última quarta-feira (27) o balanço das vendas no primeiro semestre que, diz a marca, foi o melhor de sua história. E disse estar a caminho de uma marca histórica neste ano. Foram comercializadas 3.577 Ferraris em todo o mundo, 11,8% a mais do que de janeiro a junho de 2010.
Com a China tomando o segundo lugar no mercado mercado de esportivos de luxo, que pertencia à Alemanha e segue liderado pelos Estados Unidos, o lucro da montadora italiana no período subiu 23,5%, para 91,8 milhões de euros. A receita da marca teve alta de 19,6%, alcançando 1,08 bilhão de euros.
A Ferrari credita o aumento nas vendas a modelos como a California e a 458 Italia, com motor de 8 cilindros, a 599 GTO, de 12 cilindros, e a série limitada SA Aperta.
"Se a tendência continuar no segundo semestre, 2011 será lembradom como um dos melhores na história da Ferrari, como o de 2008, em que batemos o recorde", diz o presidente da marca, Luca di Montezemolo.
Para cumprir esse objetivo, a Ferrari anunciou nesta semana que ofertará aos compradores de veículos novos sete anos de manutenção grátis que podem ser usados pelo primeiro dono e os demais para quem ele eventualmente vender o carro, dentro desse período. Nos Estados Unidos, o programa inclui a manutenção anual programada nas concessionárias, com reposição de peças e troca de lubrificantes, e é oferecido para modelos como a 458 Italia, a nova FF e a California, mas não para as 599.
Fonte: Auto Esporte G1
0 comentários