Maserati prepara novos sedãs e SUV
Maserati prepara novos sedãs e SUV
Marca espera ganhar mercado com novidades
O CEO da Fiat, Sergio Marchionne, tem planos ambiciosos para a Maserati. O executivo pretende aumentar suas vendas em quase dez vezes, atingindo 50 mil unidades, volume muito maior que os 5.675 veículos comercializados em 2010.
Para atingir este objetivo, a marca vai apostar no lançamento de novos modelos, que devem aproveitar vários componentes dos carros da Chrysler – a Fiat adquiriu o conglomerado norte-americano em 2010.
A Maserati deve apresentar dois novos sedãs para substituir a linha Quattroporte, aproveitando a tecnologia dos sedãs grandes da Chrysler, como o Chrysler 300 e o Dodge Avenger.
Já a terceira novidade da Maserati será um inédito utilitário esportivo – para desespero dos fãs mais tradicionais da marca. Segundo informações da agência de notícias Automotive News, o carro será construído na mesma linha de montagem do Jeep Grand Cherokee, localizada em Jefferson North, Detroit.
Os executivos da Maserati garantem que os novos modelos não serão apenas Chryslers com o logotipo do tridente italiano. Todos terão carrocerias e interiores completamente distintos dos modelos dos quais derivam, além de nova suspensão (dianteira e traseira) e propulsores desenvolvidos exclusivamente pelos italianos. As únicas peças em comum serão aquelas que ficam longe dos olhos dos clientes, como acontece com Bentley Continental e VW Phaeton, por exemplo.
Fonte: Quatro Rodas
0 comentários