WordPress revela sucesso estrondoso do seu próprio botão de ‘curtir’

Thaylan Sk | 16:54 | 0 comentários


Quando vemos o termo “curtir", logo associamos ao Facebook, certo? Agora não é mais exclusividade da rede social de Mark Zuckerberg que tem este sistema como uma de suas principais fórmulas para o sucesso na web. Há dois anos, o WordPress também lançou um serviço neste estilo e, pelos resultados apresentados na última semana pela companhia, a estratégia foi muito bem sucedida.
Gráfico mostra o sucesso do botão like do Wordpress (Foto: Reprodução)Gráfico mostra o sucesso do botão like do Wordpress (Foto: Reprodução)
O WordPress publicou em seu site oficial gráficos que comprovam a ascensão do serviço, que vem tendo mais de 800 mil cliques por semana. A grande diferença do botão “like” do WordPress para o do Facebook é que ele é customizável. O usuário pode escolher onde quer que ele apareça: na página principal, arquivos, resultados de buscas, posts e etc.
O curioso é que o site de blogs também tem o seu botão de “compartilhar com o Facebook”, porém o mesmo não faz tanto sucesso quanto o “curtir” do WordPress. Uma das utilidades do “like” no site é de criar uma espécie de pasta de favoritos dentro do serviço. Todos as publicações que você marca com o “like” são redirecionadas para uma página em seu perfil chamada “Posts I Like” (Posts que eu curto).


Deixe um comentário não custa nada!

Category:

0 comentários