Electronic Arts pode vender todos os jogos pela internet
Uma das gigantes dos games acredita na distribuição digital e acha que, no futuro, não venderá mais jogos em lojas
Reprodução |
O diretor da divisão EA Labels, Frank Gibeay, em entrevista ao site GamesIndustry, afirmou que, nos próximos anos, a empresa deixará de vender jogos em lojas.
"Será no futuro próximo. Temos uma visão clara disso e estamos ansiosos. Varejo é um grande canal para nós. Temos ótima relação com nossos parceiros", afirmou. "Ao mesmo tempo, a principal relação que temos é com os gamers. E se eles querem os jogos via download e esse é o melhor jeito para eles, então é o que faremos", continuou.
Canais de distribuição de jogos via download ganharam espaço nos últimos anos, principalmente após o surgimento do Steam, da Valve, que conta atualmente com mais de 1,5 mil jogos e 40 milhões de usuários.
No ano passado, a Electronic Arts decidiu entrar no mercado com sua plataforma própria e lançou o "Origin", que em menos de um ano conquistou cerca de 10 milhões de usuários.
No entanto, enquanto o "Origin" não chega a todos os gamers do mundo, a EA pretende continuar vendendo jogos em lojas. "Para nós, o segmento de maior crescimento é o de serviços digitais e, em algum ponto no futuro, vamos ser uma empresa 100% digital. Isso vai acontecer um dia. É inevitável", concluiu.
via Olhar Digital
Deixe um comentário não custa nada!
Category: Electronic Arts, Games, Internet, Noticias
0 comentários