Google sempre quis fazer ‘gadgets’, diz diretor

Thaylan Sk | 12:49 | 0 comentários


O Google quer dominar o mundo. A empresa, que surgiu como um site de buscas, hoje é dona de um verdadeiro conglomerado de tecnologia, com rede social, e-mail, site de vídeos, streaming de música, loja de produtos virtuais e, agora, também os gadgets. Eric Schmidt, um dos homens-fortes da companhia, garante: fazer parte deste mercado sempre foi um objetivo da gigante da internet.
Eric Schmidt (Foto: Divulgação)Eric Schmidt (Foto: Divulgação)
Em conferência de imprensa na última quinta-feira (12), Schimidt demonstrou o media player Nexus Q e o tablet Nexus 7 para alguns jornalistas. Durante o bate papo, o diretor destacou que as ambições da empresa são enormes. Ele não considera o Google “uma companhia de hardware”, e sim “do ramo da informação”, porém afirma que os investimentos na área de produtos serão ainda maiores no futuro.
“Sempre quisemos entrar no ramo dos hardwares. Larry e Sergey (fundadores) sempre quiseram criar hardware, de uma forma ou de outra. Essa foi uma forma de entrar no mercado rapidamente”, observou Schimidt.
A companhia, que está próxima de completar 14 anos de vida, se vê em um momento de muita expectativa. O sucesso do tablet Nexus 7 será um medidor para o futuro da empresa no ramo. O Google vem trabalhando em pequenas aquisições para enriquecer a equipe de desenvolvedores, segundo o próprio Schmidt, e a previsão é de que novos produtos, como o Google Glass, também entrem em circulação nos próximos anos.
Via Dealbook

Deixe um comentário não custa nada!

Category: ,

0 comentários