Jovens são acusados de matar idoso após postarem vídeo do crime no Facebook
Três adolescentes estão sendo acusados do assassinato do senhor Delfino Mora, de 62 anos, em Chicago nos Estados Unidos. O motivo? Eles publicaram no Facebook um vídeo que mostra o homem sendo agredido impiedosamente. Malik Jones, de 16 anos, Nicholas Ayala, de 17, e Anthony Malcom, de 18, estão na mira da Justiça norte-americana por assalto e assassinato.
De acordo com a polícia, Ayala e Malcom se revezaram segurando um smartphone para gravar as imagens, enquanto os outros jovens batiam no senhor. Então, a filmagem foi enviada para o Facebook por Malik Jones. Quando os garotos deixaram o local das agressões, Delfino Mora ainda estava vivo, mas incosciente. Ele foi levado ao hospital e acabou falecendo no dia seguinte, com traumatismo craniano.
O vídeo foi compartilhado por muitos amigos do rapaz e acabou chegando a um colega de trabalho do senhor agredido, que contactou a polícia. O caso gerou uma comoção enorme nos Estados Unidos. A filha mais jovem do senhor Mora, Angelica, revelou ao jornal Chicago Tribune o que sentiu ao saber como o seu pai havia falecido.
“Parecia que eles estavam se divertindo porque viram quem eu pai não poderia se defender. Eles queriam ficar famosos e acharam que um vídeo como aquele iria fazer com que eles parecessem durões”, criticou.
Jones foi ouvido pela polícia e confessou o ataque ao senhor, mas acabou solto após pagamento de fiança e vai aguardar o julgamento em liberdade. O corpo do senhor Mora, que é pai de seis meninos e seis meninas, vai ser levado para o México, onde nasceu, para o enterro ainda nesta semana.
Via Daily Mail
Deixe um comentário não custa nada!
0 comentários