Seis em cada dez usuários são 'apegados' aos seus celulares antigos, diz estudo

Thaylan Sk | 14:57 | 0 comentários

Um estudo feito nos Estados Unidos revelou que 61% dos consumidores guardam seus celulares antigos. Os motivos para isso são vários, mas o fato é que, de acordo com a pesquisa Google Consumer Survey, a grande maioria da população norte-americana não se desfaz dos telefones velhos e nem repassa os aparelhos.
Promotoria do Consumidor de SP entra com ação contra fabricantes de celulares (Foto: G1) (Foto: Promotoria do Consumidor de SP entra com ação contra fabricantes de celulares (Foto: G1))Usuários não sabem o que fazer com seus
celulares antigos (Foto: Reprodução/G1)
Entre as justificativas mais comuns para tal comportamento estão não saber o que fazer com o telefone (27%), ainda não ter apagado seus dados (17%), preocupação com informações pessoais (13%) e desejo de ainda acessar algumas informações e aplicativos (6%). Ou seja, 36% dos usuários entrevistados ainda mantém algum tipo de relação com os seus aparelhos antigos, mesmo não utilizando-os mais como “telefone principal”.
E você, o que faz com o celular usado e já substituído por um novo? Deixe sua resposta nos comentários!A pesquisa também questionou o número de celulares que cada pessoa tem em casa. Grande parte, 41%, afirmou possuir somente um ou dois aparelhos, enquanto 9% dos usuários têm três e 11% chegam a guardar quatro ou mais telefones móveis. Outros dados apontam ainda que aproximadamente 86 a cada 100 pessoas no mundo têm, pelo menos, um celular, o que indica que há mais de 6 bilhões de linhas móveis em todo o mundo.

Category: ,

0 comentários