Com placa gráfica da AMD, PS4 terá suporte ao PhysX da Nvidia

Thaylan Sk | 20:59 | 0 comentários


A Nvidia confirmou que o PlayStation 4 reproduzirá conteúdos que sejam desenvolvidos com o PhysX e o APEX. Os kits para os dois recursos já estão disponíveis para que desenvolvedores de games usem as tecnologias da Nvidia para aprimoramento de simulações gráficas pesadas em seus conteúdos.
Mafia 2 é reconhecido como um jogo que usa todo o poder do PhysX (Foto: Reprodução)Mafia 2 é reconhecido como um jogo que usa todo o poder do PhysX (Foto: Reprodução)
Quando começou a comercializar placas com suporte às duas tecnologias, em especial ao PhysX, que é mais antigo, a Nvidia garantiu um diferencial relevante em comparação à AMD. Até hoje, games que usem esses recursos apresentam resultados gráficos melhores em placas da Nvidia, que suportam a tecnologia.
Agora, escolhida pela Sony na confecção do hardware do PlayStation 4, a Nvidia consegue garantir espaço na vida do PS4 ao oferecer seus motores de renderização para o console, que usa hardware da AMD. As aplicações combinadas de PhysX e APEX suavizam efeitos, aproveitam melhor o hardware e podem ajudar o videogame a atingir um melhor desempenho em simulações gráficas complexas.
Batman Arkham City (Foto: Divulgação)Batman Arkham City é um bom exemplo do uso do PhysX (Foto: Divulgação)
Gamers de PC conhecem bem as duas ferramentas e sabem que jogos criados com o Hysx e APEX possuem elementos físicos complexos muito mais bem trabalhados. Em específico, o PhysX é como um motor feito especificamente para criar simulações físicas complexas em tempo real. Você sentirá a diferença da ferramenta numa cena cheia de fumaça, onde o comportamento de cada partícula que compõe o gás em movimento na tela precisa ser desempenhada em tempo real.

Bons jogos para usar como exemplo de uso do PhysX são Batman Arkham Asylum e Arkham City, além de Mafia 2. No YouTube, os mais curiosos podem ver capturas de gameplays comparando jogos com PhysX ativado e desativado. O APEX se destina a renderização de corpos grandes, importante para efeitos de destruição, modelagem de partículas e de detalhes em texturas com fibras, como tecidos e cabelos.
Via Nvidia Tech Tudo

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