Novos rumores apontam que Durango terá compatibilidade com Xbox 360 e não precisará estar sempre online
Segundo o desenvolvedor anônimo, a Microsoft em nenhum momento cogitou exigir a conexão constante com a internet em seu console. Ao mesmo tempo, a fonte confirma que as configurações que vazaram no início do ano pelo site VGLeaks estavam todas corretas, com exceção de um detalhe: o Durango virá acompanhado de um chip SoC (System on Chip) do Xbox 360.
Retrocompatibilidade e periféricos
O SoC funciona como uma placa “tudo em um” que integra processador, GPU e memória em uma só unidade. Com a adição dela ao Durango, o console terá retrocompatibilidade com os jogos do Xbox 360 ao mesmo tempo em que a Microsoft economiza espaço dentro do aparelho.
Além disso, a fonte também afirma que a companhia contratou diversos empregados da IBM e da AMD para trabalhar em um sistema que aproveita o SoC do Xbox 360 durante o processamento de jogos do Durango. Desse modo, além da retrocompatibilidade, a peça também se tornaria útil ao trabalhar em paralelo com a placa-mãe “oficial” do console quando este estiver rodando jogos da última geração também, aumentando o seu poder de processamento.
A publicação ainda toma nota do lançamento de um Xbox Mini, feito pela Microsoft para competir com a Apple TV. O aparelho conterá um SoC do Xbox 360 similar ao do Durango, mas não terá disco rígido para diminuir custos.
Por fim, a fonte comenta sobre o sistema operacional do console. Apesar de não saber muitos detalhes a seu respeito, ele garante a utilização do Windows 8 no video game – algo que facilitará para que os desenvolvedores publiquem seus jogos na plataforma.
Category: Noticias, Video Games, Xbox 360
0 comentários