Ativistas ficam nus para protestar contra primeiro vôo comercial com óleo de cozinha como combustível

Thaylan Sk | 11:27 | 0 comentários


Ativistas ambientais tiraram a roupa e se pintaram de vermelho para protestar contra o vôo comercial do Boeing 757 da Thomson Airways usando óleo de cozinha como combustível. O grupo de ativistas Plane Stupid diz que florestas tropicais estão sendo destruídas para dar lugar ao sistema de plantation requerido pelo biocombustível.
Ativistas da organização PlaneStupid no aeroporto de Birminghan (Foto: Reprodução)Ativistas da Plane Stupid protestando no aeroporto de Birminghan (Foto: Reprodução)
O óleo de cozinha usado nos voos da Thomson é coletado de cozinhas de hotéis e restaurantes e passa por um tratamento especial. Carl Gissing, diretor de atendimento ao cliente da Thomson Airways, admite que o biocombustível custa em torno de cinco ou seis vezes o preço do combustível de aviação, mas diz que a companhia está preparada para investir mais porque acredita em biocombustíveis sustentáveis.
No entanto, Joe Peacock, dos Amigos da Terra de Birmingham diz: “Nós não podemos ignorar os massivos problemas sociais e ambientais causados pela tentativa de alimentar nosso vício em combustíveis fósseis com essas alternativas naturais”.

Chris Cooper
 da Plane Stupid diz: “A Thomson parece saber que nós não podemos continuar assim vendo a atual emergência climática. É uma vergonha que a solução deles seja fazer as coisas piorarem. Vastas extensões de florestas tropicais, ecossistemas vitais para impedir alterações climáticas, estão sendo jogados na lixeira para abrir caminho para o biocombustível. A terra que produz alimentos está sendo roubada de algumas das pessoas mais pobres do mundo para a alimentação de aviões. É um desastre."
Via MailOnline


Deixe um comentário não custa nada!

Category: ,

0 comentários