10 ideias de como o Facebook pode gastar o dinheiro do IPO
A estreia do Facebook, nesta sexta-feira (18), na oferta pública inicial (IPO, em inglês) pode alavancar bilhões de dólares com a venda de ações a US$ 38. Mas como será que o site de relacionamento deve gastar o dinheiro os investidores? Veja abaixo dez ideias de como a rede social de Mark Zuckerberg pode investir na plataforma.
1 - Celulares e tablets
O Facebook pode expandir o domínio, que já tem mais de 900 milhões de usuários, no mercado de celulares e tablets, ou seja, criar novas funcionalidades para a plataforma móvel.
2 - Publicidade
Outra dica é investir mais em publicidade e inovar nesse segmento para poder concorrer com o mesmo recurso no Google, já que as experiências foram inexpressivas até o momento.
3 - Busca
Investir no motor de busca dentro do Facebook faria com que os usuários permanecessem na rede social para fazer uma pesquisa na Internet. E dessa maneira, ele competiria com a ferramenta de busca do Google, que integra todas as redes sociais nos resultados.
4 - Aquisições
Apesar do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg , destacar que não planeja fazer outras aquisições como a do Instagram, pode ser que ele queira “abocanhar” os sites Pinterest, Viddy e Patty. O que aumentaria o seu valor e a quantidade de usuários na rede social.
5 - Celular Facebook
Criar o seu próprio smartphone ajudaria no desenvolvimento de aplicativos móveis e integraria em um aparelho os diversos recursos existentes no Facebook.
Criar o seu próprio smartphone ajudaria no desenvolvimento de aplicativos móveis e integraria em um aparelho os diversos recursos existentes no Facebook.
6 - Comércio eletrônico
Considerando que os amigos e familiares exercem influência sobre as pessoas da sua lista no Facebook, criar ou comprar um comércio eletrônico com aspecto de um shopping virtual na rede social.
7 - Análise do negócio
Além de analisar a eficiência da empresa a partir dos seus usuários, resolver o problema da grande agregação de dados e insights.
8 - Educação
Expandir a iniciativa do Facebook para conectar alunos e escolas em grupos específicos na rede social e oferecer aulas nessa plataforma. É claro que essa ideia tem que ser melhor trabalhada para que seja adaptada à realidade e à necessidade de cada instiuição e aluno.
9 - Pesquisa e Desenvolvimento
O Facebook deveria priorizar investimentos em pesquisa e desenvolvimento, como integrar seus bancos de dados que são dependentes de uma tecnologia antiga para que consiga enfrentar os concorrentes.
10 - Avanço na China
O Facebook tem um grande desafio com o governo chinês: deixar de ser um site bloqueado no país e aumentar em bilhões a sua quantidade de usuários.
Via Mashable
Deixe um comentário não custa nada!
Category: Dicas, Facebook, Noticias, Redes Sociais

Facebook pode gastar o IPO no mercado de celulares e tablets (Foto: Reprodução)
Facebook pode gastar o IPO em publicidade (Foto: Reprodução)
Facebook pode gastar o IPO em motor de busca (Foto: Reprodução)
Facebook pode gastar o IPO em aquisições (Foto: Reprodução)
Rede social pode gastar o IPO na criação de um celular para o Facebook (Foto: Reprodução)
Facebook pode gastar o IPO no comércio eletrônico da sua página (Foto: Reprodução)
Facebook pode gastar o IPO em análise do seu próprio negócio (Foto: Reprodução)
Facebook pode gastar o IPO em páginas desenvolvidas para alunos e escolas (Foto: Reprodução)
Facebook pode gastar o IPO em pesquisa e desenvolvimento (Foto: Reprodução)
Facebook pode gastar o IPO em meios para desbloquear o seu serviço na China (Foto: Reprodução)

0 comentários