Caixa de areia com realidade aumentada permite estudo topográfico
As instituições americanas Universidade da Califórnia, o Centro de Pesquisa Ambiental de Tahoe e o Aquário e Centro de Ciências ECHO Lake desenvolveram, em parceria, uma caixa de areia que utiliza o sensor do Kinect para gerar interações através de realidade aumentada e promover estudos topográficos.
Além da câmera 3D do Kinect, o projeto utiliza um projetor digital e um software responsável por executar as simulações que acontecem na camada virtual da areia. Toda a tecnologia presente é alimentada por um computador com processador Intel Core i7 e uma placa de vídeo Geforce 580.
Através de uma simples pá, é possível simular a formação de montanhas, vales, a movimentação das correntes de água, entre outros acidentes geográficos, que são demonstrados em tempo real. O objetivo dos inventores é instalar o projeto em museus e proporcionar exposições mais interativas e educativas aos visitantes.
Através de uma simples pá, é possível simular a formação de montanhas, vales, a movimentação das correntes de água, entre outros acidentes geográficos, que são demonstrados em tempo real. O objetivo dos inventores é instalar o projeto em museus e proporcionar exposições mais interativas e educativas aos visitantes.
Assista abaixo a caixa em ação:
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