Três formas de turbinar sua produtividade no navegador

Thaylan Sk | 11:59 | 0 comentários


Mande páginas web do PC para o smartphone, ative recursos extras no GMail e descubra a origem de uma imagem com estas dicas simples.
1) Comece a ler no PC, termine no smartphone: quer uma forma fácil de começar a ler um texto no PC e terminar no smartphone? Dependendo de seu navegador favorito, seu sistema operacional e os serviços que você usa, há várias maneiras de conseguir esse resultado.
Pocket (antigo Read it Later) é um bom serviço que funciona em qualquer navegador e permite que você adicione conteúdo da web (sejam fotos, imagens ou vídeos) a uma lista de coisas a ler depois. Com apps para Android e iOS, você pode encontrar e marcar um artigo no PC e mais tarde acessar a lista e lê-lo no smartphone. E ele tem recursos interessantes, como a capacidade de baixar o texto dos artigos para a memória do aparelho, para que você possa ler mesmo offline.
pocket_360px.jpg
Pocket: marque artigos para ler depois, no PC, tablet ou smartphone
Se você usa o Google Chrome e o navegador padrão do Android, pode gostar da Chrome to Phone, uma extensão para o Chrome que permite qu você mande mapas, páginas web, números de telefone e até trechos de texto do PC para os aplicativos correspondentes em seu smartphone. Fãs do Evernote podem gostar do Evernote Web Clipper, uma extensão para o Chrome, Internet Explorer e Firefox que salva uma página web em seu bloco de notas do Evernote para referência futura.
2) Leve o GMail ao próximo nível: muita gente ainda evita a interface web do GMail. Mas se você aproveitar alguns dos recursos oferecidos pelo GMail Labs, poderá encontrar o incentivo que precisava para adotá-la. Para acessar o GMail Labs abra o GMail em seu navegador, clique no ícone da engrenagem no canto superior direito da página, em Configurações e selecione o link Labs no topo da página.
Meus favoritos são o Várias Caixas de Entrada, que permite que você veja pastas como Rascunhos, Caixa de Entrada, Com estrela e outras na página principal do GMail, o Cancelar Envio, que permite que você cancele o envio de uma mensagem até alguns segundos após enviá-la e o Painel de Visualização, que adiciona um painel ao estilo Outlook mostrando o conteúdo de uma mensagem, para que você não tenha que clicar para abrí-la.
Você também pode ativar os atalhos de teclado no GMail clicando no ícone da engrenagem, emConfigurações e marcando a opção Atalhos do teclado ativados na aba Geral. Memorize a lista de atalhos, e rapidinho você estará usando o GMail sem tocar no mouse, e mais rápido do que nunca!
3) Use o TinEye para encontrar a origem de uma imagem: não importa quão boas sejam suas habilidades no Google, muitas vezes é difícil descobrir de onde uma imagem originalmente veio, e mais ainda atribuir o crédito correto. Mas jogue a imagem no TinEye.com e o site irá dizer de onde ela veio, se foi “photoshopada” e onde versões em maior resolução podem ser encontradas. As primeiras 50 buscas por dia são gratuitas, e há extensões para os principais navegadores se desejar.


via pc world
Deixe um comentário não custa nada!

Category: ,

0 comentários