Com Steam Greenlight, usuários decidem o que vai para a loja da Valve
Após alguma controvérsia sobre certos jogos independentes serem barrados da loja digital Steam, a Valve anunciou um novo serviço chamado Steam Greenlight (Sinal Verde). A partir de 30 de agosto, usuários terão o poder de voto para decidir quais títulos serão vendidos no serviço, comunicando-se diretamente com os desenvolvedores.
Através do Greenlight, os criadores de jogos independentes poderão colocar seus títulos para avaliação, escolhendo quanto dele irão mostrar e podendo exibir mais dependendo da demanda dos usuários. O site da Valve comenta que isso dará a oportunidade de os desenvolvedores se conectaram a seus clientes e fãs em potencial.
Anna Sweet, da equipe de desenvolvimento de negócios da Valve, focada especificamente em publicação no Steam, comentou: “Decidir o que publicar ou não publicar não é divertido. Muitas vezes as opiniões diferem e nosso júri interno fica indeciso”.
Também é mencionado no site que esse sistema visa ajudar a desafogar a equipe de revisão do Steam, já que a quantidade de jogos submetidos para avaliação no serviço não para de crescer, utilizando assim a força da comunidade em favor dela mesma.
Via IGN
Deixe um comentário não custa nada!

Steam Greenlight (Foto: Divulgação)

0 comentários