Serviço de ‘vírus personalizado’ chega ao Brasil

Thaylan Sk | 16:07 | 0 comentários


Criminosos digitais estão oferecendo um novo tipo de serviço no Brasil. Basicamente, a proposta é vender trojans customizáveis sob demanda para pessoas que não possuem grande experiência com programação. Chamada de MaaS (Malware as a Service), a prática, que é comum no exterior, chegou aqui. As informações são do blog oficial da Kaspersky no Brasil.
Site oferece serviço personalizado de confecção, gestão e hospedagem de cavalos de troia (Foto: Reprodução)Site oferece serviço personalizado de confecção, gestão e hospedagem de cavalos de troia (Foto: Reprodução)
O serviço oferece criação, hospedagem e manipulação das máquinas infectadas através de uma interface gráfica bastante simples, o que dispensa profundos conhecimentos de programação por parte do usuário do serviço.
Pagando uma mensalidade para uso do serviço, o cliente pode ter acesso a ferramentas que permitem a invasão de computadores, de onde dados podem ser extraídos. Os trojans oferecidos pela plataforma criminosa funcionam como RAT (Remote Admin Tool), permitindo pleno controle da máquina infectada. Eles servem como uma ponte que permite acesso a dados de logins de Internet, documentos, configurações da máquina e até mesmo informações bancárias.
Como qualquer serviço vendido na Internet, há inúmeras faixas de preço, divididas conforme o número de computadores infectados. A plataforma também dispõe de vídeo aulas que ensinam os novos cibercriminosos a usar os recursos do serviço para potencializar suas contaminações e, eventualmente, seus lucros.

Deixe um comentário não custa nada!

Category:

0 comentários