Diretor de Dark Souls diz que dificuldade extrema do game é sua preferência pessoal

Thaylan Sk | 12:34 | 0 comentários


Fonte: Edge
O ano de 2011 foi um dos melhores anos da história dos games. E um dos títulos que mais se destacou foi o temido RPG de ação Dark Souls. O game da From Software ganhou notória fama pela alta dificuldade que oferece aos jogadores. Quem faria um jogo tão difícil assim?
Para responder a essa pergunta, Hidetaka Miyazaki — o diretor criativo de Dark Souls — explicou que ele criou o game com base no que ele mesmo gostaria de jogar. O artista “masoquista” revelou em uma entrevista à revista Edge que quer que as pessoas se divirtam, mas com muita estratégia.
Miyazaki confirmou que as colisões e os inúmeros combates sequenciais foram puramente intencionais, para atiçar o senso estratégico dos gamers. E pelo visto ele acertou em cheio. Dark Souls conquistou uma legião de fãs, que até hoje lotam os servidores do game, tanto para aventuras cooperativas quanto para enfrentar outros jogadores.
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O desenvolvedor também está perfeitamente ciente de várias falhas que ocorreram no lançamento de Dark Souls. Miyazaki, inclusive, pediu desculpas mais uma vez aos fãs. “Esse foi um título que experimentamos na prática, com o lançamento no Japão (...) portanto, as falhas que ficaram farão parte de nosso aprendizado maior”, afirma ele.
Dark Souls foi lançado em outubro do ano passado, tanto para Xbox 360 quanto para PlayStation 3, e você pode relembrar a videoanálise feita pelo Baixaki Jogos clicando aqui. Quem ainda não experimentou o game, está perdendo uma ótima chance de conhecer um jogo para “true gamers”. Continuem ligados para mais novidades.
 via BJ
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