Turbine seu novo PC com estes 6 softwares gratuitos

Thaylan Sk | 14:22 | 0 comentários

  •  Ganhou um computador durante as festas de final de ano? Saiba como aproveitar a nova máquina ao máximo sem pagar nada.
 


Considerando que ele não é um Mac (ou uma máquina com Linux), ele certamente já vem com o Windows instalado. Se você é um fã do sistema da Microsoft, então ótimo - o sistema operacional já está definido. Caso contrário, a parte difícil é escolher o que você vai instalar no lugar. De qualquer forma, há várias escolhas  no mundo dos softwares gratuitos e open source.
 
1. Linux Ubuntu
Há inúmeras opções de Linux para escolher caso o Windows não te agrade. Uma das mais populares - e amigáveis aos novos usuários - é o Ubuntu.A versão mais recente do Ubuntu é a "Oneiric Ocelot", também conhecida como 11.10, e pode ser baixada gratuitamente no site oficial. 
 
2. Firefox ou Chrome
Com o Windows, você também tem o Internet Explorer. Há muitas razões para considerar a instalação de outro naveador. O Firefox acaba de receber grandes melhorias de velocidade com a atualização mais recente e foi desenvolvido com a consideração de uma série de questões éticas.
 
Seja qual for a sua escolha, não há como errar com estes dois navegadores, e ambos são gratuitos.
 
3. Thunderbird
Também desenvolvido pela Mozilla, o Thunderbird é um dos melhores clientes de e-mail, além de gratuito e multi-plataforma. Ele é simples de configurar, personalizar e está disponível em vários idiomas, incluindo português. Há também suporte para complementos.
 
4. LibreOffice
Uma das melhores alternativas para o Microsoft Office, o LibreOffice inclui módulos para trabalhar com textos, planilhas e apresentações. Ele é gratuito, open source e dá conta do recado. 
 
5. GIMP
Na hora de trabalhar com fotos ou imagens, o GIMP é uma alternativa obrigatória ao caríssimo Photoshop, da Adobe.Esse software é ótimo para criar gráficos para web, materiais de marketing ou simplesmente retocar fotos. As imagens podem ser criadas em vários formatos, incluindo o do próprio Photoshop. 
 
6. ClamAV
Com ou sem Windows, é sempre uma boa ideia ter algum tipo de proteção antivírus - e o ClamAV é a grande escolha entre os gratuitos. Ele é multi-plataforma e detecta Cavalos de Tróia, vírus, malware e spywares.

via Pc World
Deixe um comentário não custa nada!

Category: ,

0 comentários