Ameaça de bomba à Nintendo foi resultado de um vírus de computador

Thaylan Sk | 23:44 | 0 comentários


Mensagem rastreada na internet levou à prisão de jovem inocente, que teria tido sua máquina controlada por terceiros

Reprodução
Nintendo - Logo
Uma ameaça de bomba feita em setembro à sede da Nintendo foi, na verdade, resultado de um vírus para computador, segundo a imprensa japonesa. A praga permite a algum usuário de fora tomar o controle de outra máquina e realizar ações utilizando o IP deste computador.

A mensagem foi originalmente postada anonimamente em 10 de setembro. O texto dizia "nesta semana, eu irei explodir a sede da Nintendo" e foi rastreado até o computador de um rapaz de 28 anos. A polícia japonesa o levou sob sua custódia, mas uma semana depois o liberou.

Esta não foi a única ocorrência do vírus no Japão. O animador Masaki Kitamura, que trabalhou em projetos como o desenho Yu-Gi-Oh!, também foi acusado de divulgar ameaças na internet. A mensagem dizia que ele iria atropelar vários pedestres e logo após iria se suicidar e foi rastreada até seu computador. Contudo, ele disse que não se lembrava de ter escrito nada parecido.

As autoridades japonesas afirmam que esta praga é nova no país. Elas também estão investigando como estes dois computadores foram infectados, como o vírus se espalha, além de tentar descobrir quem foram os culpados pela situação.


via olhar digital

Category: ,

0 comentários