Brasil perde para o Cazaquistão em valor de clique no Facebook
Valor atribuído ao clique em anúncio publicitário por aqui é de US$ 0,21
Reprodução |
Pesquisa realizada pela empresa Socialbakers aponta que o retorno médio por clique em publicidade de um usuário brasileiro é de apenas US$ 0,21, mesmo valor atribuído ao Quênia.
Os dados mostram que o Brasil figura, inclusive, atrás de outras economias mais modestas, como Omã e Líbano, ambos com US$ 0,28, e Cazaquistão, com US$ 0,50.
Entretanto, apesar do baixo valor, deve ser levado em conta que a quantidade elevada de usuários no Brasil compensa o número modesto. Os países citados anteriormente possuem uma população menor e baixa penetração na rede social, o que, em valores absolutos, acaba fazendo grande diferença.
No topo da lista está a Rússia. O país apresenta valor de CPC (custo por clique) de US$ 1,07, apesar de concentrar apenas 6,7 milhões de perfis cadastrados. Japão e Estados Unidos têm valores de cliques cotados em US$ 0,97 e US$ 0,92, respectivamente.
via olhar digital
0 comentários