CEO da AOL divide mérito de Zuckerberg com pioneiros da internet
Steve Case lembra que, em 1985, conceito de conteúdo e comunidade já era realidade na empresa
Provedora de internet, aAOL era uma das companhias que confiavam no futuro digital. Em comercial lançado há 17 anos, a empresa promovia o conceito de comunidade, contéudo e compras por meio da rede de computadores.
Nesta sexta-feira, 5, um dia depois de o Facebook anunciar a marca de um bilhão de usuários, o tema voltou à tona nas palavras de Steve Case, cofundador e CEO da AOL.
Em artigo publicado no Mashable, o executivo cobra a divisão do mérito obtido por Mark Zuckerberg com os pioneiros da web. “Enquanto aplaudimos Mark, gostaria de agradecer aos poucos que acreditaram que a internet faria parte da vida diária das pessoas”, disse.
Case relembra as dificuldades que impediam o avanço da internet décadas atrás. A conexão praticamente não existia e quem quisesse navegar por uma hora tinha de pagar US$ 6 ou mais.
Apesar do alto custo, o cofundador da AOL diz que este não era o principal impedimento. Empresas de softwares da época tinham de convencer os fabricantes a montar os PCs com modens acoplados, de forma que os usuários pudessem se conectar tão logo ligassem a máquina.
via olhar digital
0 comentários