CEO da AOL divide mérito de Zuckerberg com pioneiros da internet

Thaylan Sk | 11:27 | 0 comentários


Steve Case lembra que, em 1985, conceito de conteúdo e comunidade já era realidade na empresa


aol
Em 1985 a internet ainda engatinhava, mesmo nos Estados Unidos. Poucos arriscavam investir no ambiente digital, até então inóspito e restrito a 3% das casas norte-americanas, que navegavam, em média, apenas uma hora por semana.

Provedora de internet, aAOL era uma das companhias que confiavam no futuro digital. Em comercial lançado há 17 anos, a empresa promovia o conceito de comunidade, contéudo e compras por meio da rede de computadores.

Nesta sexta-feira, 5, um dia depois de o Facebook anunciar a marca de um bilhão de usuários, o tema voltou à tona nas palavras de Steve Case, cofundador e CEO da AOL.

Em artigo publicado no Mashable, o executivo cobra a divisão do mérito obtido por Mark Zuckerberg com os pioneiros da web. “Enquanto aplaudimos Mark, gostaria de agradecer aos poucos que acreditaram que a internet faria parte da vida diária das pessoas”, disse.

Case relembra as dificuldades que impediam o avanço da internet décadas atrás. A conexão praticamente não existia e quem quisesse navegar por uma hora tinha de pagar US$ 6 ou mais.

Apesar do alto custo, o cofundador da AOL diz que este não era o principal impedimento. Empresas de softwares da época tinham de convencer os fabricantes a montar os PCs com modens acoplados, de forma que os usuários pudessem se conectar tão logo ligassem a máquina. 


via olhar digital

Category: ,

0 comentários