Conheça os cinco melhores jogos de escape grátis
Jogos de escape costumam ser divertidos e estimular a imaginação e o raciocínio do jogador. Com alto fator viciante, esses games geralmente apresentam a interface "aponte e clique" e trazem um ambiente fechado com apenas uma porta de saída. O objetivo é escapar desse local, utilizando os objetos presentes no cenário. Confira o nosso top 5 desse tipo de jogo, com um detalhe: todos eles são grátis.
Este é um jogo de escape em que o jogador deve, no menor tempo possível, achar um grande número de objetos e fazer algum tipo de combinação entre eles ou guardá-los em uma caixa. Após encontrar todos os itens, abra a porta de saída e, se quiser, compartilhe o seu score com jogadores do mundo todo. Ruby Loft Escape possui dificuldade moderada, mas alguns quebra-cabeças são bem inteligentes. Por exemplo: você deve estabelecer uma relação entre ímãs de geladeira e um livro de piano, tudo isso para achar uma rosa, que deve ser guardada na caixa.
Os itens estão bem escondidos, o que desperta a vontade de não parar de jogar até achar todos eles. Além de localizar os objetos, você deve encontrar os vários rubis espalhados pelo cenário. Apesar de divertido na primeira vez, o jogo possui gráficos precários e peca por só ter uma fase. Logo, se gostou e quer jogar mais vezes, seu objetivo não mais será desvendar enigmas, mas decorar o passo a passo e fazer no menor tempo possível.
4- Burglar Escape (navegadores)
Burglar Escape te coloca no papel de uma bola vermelha criminosa que tenta fugir da cadeia. Para isso, você deverá vasculhar cada cantinho dos cenários para achar objetos que possam ajudá-lo a escapar dali. Os itens encontrados ficarão guardados até que você utilize-os para solucionar algum quebra-cabeça do jogo. Não tem tempo mínimo e a dificuldade aumenta cada vez que você aproxima mais da saída.
Burglar Escape não se preocupou em produzir gráficos elaborados e seu grau de dificuldade é mediano, visto que os objetos nos quais você deve clicar ficam sinalizados ao passar o mouse por cima deles, informando que aquele item será útil no futuro. Além disso, não há muitos quebra-cabeças a serem resolvidos.
Uma palavra para descrever 100 Floors seria ‘surpreendente’, e vou explicar por quê. O objetivo é simples: abrir portas de elevadores para subir andar por andar. A princípio, você deve achá-lo bobo e muito fácil, pois a solução dos primeiros níveis é mais do que óbvia. Contudo, basta subir mais alguns andares para perceber que entrar no elevador não será tão simples assim.
A boa dose de originalidade e dificuldade de 100 Floors contribui para o seu fator viciante. Cada nível tem um cenário próprio e a solução envolverá técnicas também únicas, como clicar na alavanca correta, movimentar o seu dispositivo ou achar a peça-chave. A dica para conseguir chegar ao 100º andar é: não tenha pressa e dê asas à imaginação.
Dooors é um game muito similar a 100 Floors. Ele se resume a abrir portas que estão trancadas. Para abri-las, é preciso deixar que o pensamento vá longe, pois muitas vezes a resposta é algo bem inusitado. Dooors não tem tempo mínimo, ou seja, o jogador pode pensar o quanto. O importante aqui é raciocinar, e não agir de forma rápida.
Outro ponto muito positivo de Dooors é que, após concluir todas as fases, você pode refazê-las, pois ainda encontrará dificuldade. Isso se deve ao alto nível de raciocínio exigido em alguns níveis, sendo difícil que o jogador decore a solução dos quebra-cabeças.
Magic Portals merece o Top 1 da nossa lista por ser incrivelmente viciante e inteligente. Ele mistura elementos dos jogos de plataforma 2D com quebra-cabeças que às vezes parecem impossíveis à primeira vista, tudo isso com efeitos de luz e sombra de última geração. Magic Portals traz o mesmo tipo de cenário, mas sempre com novidades interessantes nos objetos disponíveis, como uma bola gigante no maior estilo Indiana Jones e caixotes de madeira que podem ter diversas funções.
Para passar de nível é preciso pegar os diamantes espalhados pelo cenário e criar ‘portais mágicos’. Com esses portais você pode trocar de lugar qualquer coisa que estiver na cena, a fim de resolver os problemas e chegar à porta presente no final, que encerra a atual fase e te passa para a próxima. Com vários níveis disponíveis e dificuldade crescente, Magic Portals é definitivamente uma ótima opção para passar o tempo de forma bastante divertida.
via Tech Tudo
0 comentários