Forza Horizon, exposto na Brasil Game Show 2012, derrapa na jogabilidade

Thaylan Sk | 12:55 | 0 comentários

Às vésperas de seu lançamento, Forza Horizon ganhou uma versão demo na Xbox Live e que também está exposta na Brasil Game Show 2012 no estande da Microsoft. O TechTudotestou o jogo e contas as primeiras impressões dessa nova empreitada da franquia da Turn 10.
Forza Horizon tem belos gráficos, mas jogabilidade fraca (Foto: Fernanda Brito)Forza Horizon tem belos gráficos, mas jogabilidade fraca (Foto: Fernanda Brito)
A jogabilidade divide opiniões. O realismo imposto durante toda a série foi levado para Forza Horizon, porém não funciona como deveria. Isso porque o game possui uma pegada arcade que não combina tanto com esse realismo. Perder facilmente o controle do seu carro em uma curva mais fechada não é algo para se levar em conta num jogo com pistas tão estreitas e que exigem agilidade do jogador para desviar de carros e outros obstáculos pelo caminho.
Ao contrário de Forza 4, Horizon conta com um mundo aberto parecido com jogos como Need for Speed. Em relação ao visual, o jogo continua com um ambiente externo muito bem desenhado. Não é fácil dirigir sem se distrair com cenários tão detalhados que beiram o realismo. O sistema de sombra e luz também é executado de uma forma admirável.
O sistema de colisão de Forza Horizon agrada, mas possui algumas particularidades. Embora seu carro acumule danos em consequência das colisões, a visão interna do jogo não mostra qualquer prejuízo. O maior exemplo fica por conta do vidro frontal que só fica estilhaçado nas câmeras externas.
Forza Horizon é exclusivo do Xbox 360 e chega ao Brasil no dia 26 de outubro com legendas e dublagem em português.
via Tech Tudo

Category: ,

0 comentários