Review: Nero 12 Platinum é pacote completo multimídia para seu PC

Thaylan Sk | 00:57 | 0 comentários


Nova versão reproduz e copia discos Blu-ray e converte arquivos de mídia rapidamente

Reprodução
Nero 12 Platinum
Daniel Junqueira

O pacote Nero conta com alguns dos programas mais tradicionais para multimídia, seja a gravação de CDs, DVDs e Blu-Rays ou até mesmo a conversão de arquivos de mídia para outros formatos. A mais recente versão, o Nero 12 Platinum, está sendo lançada agora no Brasil e traz algumas pequenas melhorias em relação ao pacote de 2011.

O Nero 12 Platinum tem, ao todo, oito softwares: Burning ROM e Express (para gravar discos), BackItUp (para guardar e restauras arquivos), Video (para criação e edição de vídeos), Recode (para converter arquivos de discos DVD ou Blu-Ray para outros formatos), Kwik Media (para procurar arquivos de mídia no computador), Blu-ray Player (para reprodução de discos Blu-ray) e o RescueAgent (para recuperar arquivos em discos danificados).

Reprodução 

O lançamento brasileiro conta com duas versões do pacote multimídia: o Platinum, com os aplicativos Recode e o Blu-ray Player, e o padrão. A versão completa sai por R$ 249, enquanto a tradicional custa R$ 199.

A atualização para a versão 2012 não foi muito grande - entre as principais novidades está a reprodução de discos Blu-ray, o suporte a arquivos AVCHD 2.0, estabilização de vídeo, a possibilidade de reproduzir vídeos via streaming em uma rede doméstica e o suporte a dispositivos de armazenamento com espaço de até 2,2TB para fazer back-ups.

Além das adições, o Nero 12 também perdeu alguns recursos, como o SoundTrax, Wave Editor e Cover Designer. Todos esses apps ainda podem ser baixados gratuitamente no site da empresa, mas não são instalados mais automaticamente quando o usuário compra o pacote.

Uma das grandes novidades é o Nero Recode. Ele é um aplicativo simples para copiar arquivos presentes em discos e também para converter diversos formatos de áudio e vídeo. Com ele é possível, por exemplo, transformar qualquer tipo de filme em um formato compatível com o seu celular, caso ele seja um dos que só lêem certos arquivos de vídeo.

Reprodução 

A reprodução de discos em Blu-ray também é uma novidade no pacote. Com o Nero Blu-ray, é possível assistir até mesmos filmes em 3D. O aplicativo é integrado a outros softwares do Nero 12, como o Kwik Media, que dá a opção de importar arquivos do disco para usar em seus projetos.

Os aplicativos que já estavam disponíveis nas versões anteriores ganharam algumas melhorias. Um exemplo é o Nero Video, que ganhou um recurso de estabilização de imagens gravadas com câmeras compactar ou smartphones em movimento.

O Nero 12 mantém a qualidade das outras versões do pacote multimídia em suas principais funções. Ele continua sendo excelente para gravação de discos – seja de maneira rápida, pelo Nero Express, ou com opções avançadas, no Nero Burning ROM. Ele é excelente tanto para quem quer queimar um DVD sem entender muito sobre o assunto quanto para quem gosta de personalizar o máximo possível o disco que vai ser gravado.

É possível baixar uma versão de testes do pacote pelo site oficial do Nero, que também vende a licença completa do produto. Ele já foi desenvolvido pensando no Windows 8, então rodará perfeitamente nas máquinas que atualizarem para o novo sistema da Microsoft a partir de 26 de outubro.


via Olhar Digital

Category: ,

0 comentários