AMD começa venda de processador FX-8300 mais econômico e com 8 núcleos

Thaylan Sk | 10:09 | 0 comentários



Sem muito alarde, a AMD aumentou a família Vishera de CPUs para desktops, baseadas na arquitetura Piledriver. O novo membro da linha é o FX-8300, com oito núcleos e clock padrão de 3.6 GHz. Sensivelmente mais fraco que alguns dos seus irmãos, curiosamente, custa tanto quanto eles: US$ 190, equivalente a aproximadamente R$ 400 – descontada a carga tributária.
Novo processador da AMD tem bom desempenho, menor consumo de energia e preço salgado (Foto: Reprodução)Novo processador da AMD tem bom desempenho,
menor consumo de energia e preço salgado
(Foto: Reprodução)
Talvez a grande vantagem do modelo na hora de decidir a compra seja o seu TDP de 95 watts, consideravelmente inferior aos demais FX-8000. O FX-8320 e o FX-8350, por exemplo, dissipam 125 watts de energia, o que reflete em maior consumo, necessidade de refrigeração mais robusta e fontes de energia potentes.
O menor apetite e a menor tendência a aquecer fazem do FX-8300 um excelente candidato para quem pretende montar uma máquina de alto desempenho que não signifique um impacto muito grande na conta de energia no fim do mês.
Além do clock de 3.6 GHz, o novo processador da AMD carrega quatro módulos de cache L2, que ficam a serviço dos oito núcleos. Somados, os módulos oferecem cache de 8 MB ao processador que ainda dispõem do cache L3, também na casa dos 8 MB. Lojas virtuais no exterior já oferecem o modelo em suas prateleiras a preços perigosamente próximos aos verificados no FX-8350, de 4 GHz, processador mais poderoso da AMD na atualidade.
Via Softpedia

Category: ,

0 comentários