Hacker descobre falha de segurança grave nos drivers da Nvidia

Thaylan Sk | 10:10 | 0 comentários


O hacker inglês Peter Winter-Smith é o responsável por encontrar uma falha grave nos drivers de placas gráficas da Nvidia. De acordo com as informações de Peter, os pacotes desenvolvidos pela fabricante possuem uma brecha de segurança que permite que usuários remotos ganhem acesso total e privilégios de administrador em máquinas com o sistema Windows.
Drivers das placas de vídeo da Nvidia pode servir de porta de entrada para hackers (Foto: Reprodução)Drivers das placas de vídeo da Nvidia pode servir de
porta de entrada para hackers (Foto: Reprodução)
Basicamente, o problema ocorre porque o driver pode ser usado para enganar o Windows. Um usuário remoto, conectado via rede a uma determinada máquina, pode usá-lo para fazer o sistema operacional vê-lo como um super usuário, com todos os privilégios de administrador do sistema ao seu dispor.
A partir desse ponto, não há limites para a gravidade dos danos que podem ser causados e a sensibilidade das informações que podem ser roubadas. Em potencial, a falha pode ser crítica para qualquer consumidor com placa de vídeo da Nvidia, inclusive empresas e governos.
Revelada no Natal via perfil pessoal de Peter no Twitter, a falha, por ser grave, deverá ser corrigida em poucos dias pelas equipes de desenvolvimento da Nvidia. Se você possui uma placa gráfica da marca, fique atento ao lançamento de novos drivers para seu modelo em breve.
Via Softpedia

Category: , ,

0 comentários