300 municípios estão prontos para receber internet mais barata

Thaylan Sk | 10:23 | 0 comentários



Telebras divulgou que seu serviço já está disponível em 21 estados e pode atender ao PNBL com velocidade mínima de 2 Mbps

Reprodução
Banda larga
A Telebras anunciou que seu serviço de internet já está disponível em 300 minicípios de 20 estados e do Distrito Federal. O provedores de internet alugam a rede da empresa para oferecer o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), do Governo Federal, por meio de contrato firmado com a estatal. 

De acordo com nota publicada no site da empresa, a rede de telecomunicações da já está preparada para atender o PNBL com velocidade mínima de 2 Mbps ao mesmo valor de hoje para 1 Mbps. 

“Estamos atendendo uma determinação da presidente Dilma Rousseff de dobrar a velocidade em 2013, ou seja, para 2 Mbps, e depois novamente em 2014, chegando a 4 Mbps”, afirmou Caio Bonilha, presidente da Telebras.

A companhia informa ainda que sua rede de fibra óptica tem 12 mil quilômetros e pode alcançar cerca de 900 municípios do país. Depois de firmados os contratos com os provedores de internet, as cidades podem ser atendidas em até 120 dias.

O início das operações, no entanto, dependem exclusivamente das provedoras regionais. Segundo a companhia, a Telebras já fechou cerca de 100 contratos com empresas espalhadas pelos 600 minicípios, mas, algumas delas ainda não começaram a oferecer o serviço.

PNBL prevê a prestação do serviço de internet de 1 Mbps ao valor máximo de R$ 35,00, já incluído o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), ou ao valor de R$ 29,90 nos estados em que não há cobrança do imposto. 

Para ver a lista completa de municípios atendidos, clique aqui.


via Olhar Digital

Category: ,

0 comentários