Como encontrar e remover conteúdos plagiados de você no Google

Thaylan Sk | 13:56 | 0 comentários


Google

Todo redator, editor, blogueiro ou escritor de artigos na internet que escreveu um texto bacana já viu seu conteúdo ser copiado e reproduzido sem menção nem créditos pela autoria. E o pior: muitas vezes, nos resultados de busca do Google, a referência do texto que foi copiado aparece primeiro, o que leva as pessoas a visualizarem a cópia em vez do artigo original. Ultrajante, não?

Ainda não existe uma forma eficiente de detectar e banir todo plágio com um simples "copiar e colar" sem respeito à licença original. Quem copia descaradamente o conteúdo de um autor e utiliza de artifícios como melhor indexação do site no Google ou truques de SEO, geralmente obtém o artigo de um feed de notícias e oculta o nome do autor original.

Para solucionar este problema, basta informar os detalhes da fraude em um formulário criado pelo próprio Google  para auxiliar a acabar com as cópias indiscriminadas na internet. A dica é do pessoal do Wwwhat's New

Formulário Google Plágio

Ao abrir o formulário, basta indicar a URL, bem como a da página que mostra o texto copiado e a do site original. Depois, é só escrever seus comentários adicionais para enviar junto ao restante da informação.

Como ainda não inventaram um algoritmo preciso para detectar fraudes em questão de conteúdo web, o melhor é que cada autor fique de olho em suas próprias obras e, se vir algum de seus textos reproduzido de maneira inapropriada (sem citação de fonte ou copiado de maneira idêntica ao original, sem indicação do nome de quem escreveu), cabe a ele tentar resolver o problema com a ajuda do formulário do Google. 

Assim que o Google definir que o conteúdo foi realmente copiado, a URL que leva ao texto infringido será automaticamente desindexada do motor de buscas, não aparecendo mais nas primeiras páginas de resultados. 
Proteja sua propriedade intelectual e alerte seus amigos! Afinal, plágio é crime e precisa ser denunciado.


via: http://canaltech.com.br/

Category: , , ,

0 comentários