Conheça 10 coisas legais para fazer na Campus Party 2013
Os portões do Anhembi Parque, em São Paulo, serão abertos às 12h desta segunda-feira (28) para dar início à Campus Party Brasil 2013. Com 8 mil participantes e mais de 500 horas de palestras e oficinas disponíveis nos sete dias do evento, fica difícil se programar na hora. Para ajudar a organização dos ansiosos campuseiros, o TechTudo listou as 10 coisas que você não pode deixar de fazer nesta edição.
1. Fazer novos contatos
Como um dos objetivos do evento é mostrar que a internet é “uma rede feita por pessoas reais”, interagir com os campuseiros é imprescindível. Afinal, trocar ideias e informações pela internet é rápido, mas não supera a força e a riqueza da conversa cara a cara.
Aproveite a Campus Party Brasil para reencontrar conhecidos, conhecer amigos de amigos e encontrar pessoalmente “amigos virtuais”. Segundo o campuseiro veterano Armando Junior, o ideal é “fazer contatos, novos amigos, trocar e-mails e, principalmente, não acreditar que o mundo acabará no dia 03 de fevereiro. Vai bater aquela deprê pós-Campus, mas dá para sobreviver. Eu sobrevivi 5 vezes!”.
2. Faça downloads
Segundo a Telefônica Vivo, responsável pela infraestrutura da banda larga desta edição da Campus Party, a velocidade da rede no evento será de 30 Gbps. Portanto, para não perder muito tempo sentado na frente do computador, é fundamental ter um compartilhador de arquivos, como DC++, e já chegar lá com uma lista de tudo que deseja fazer download e compartilhar.
3. Procure brindes e participe de promoções, concursos e gincanas
Se em grandes eventos de tecnologia é quase certo receber brindes, na Campus Party é praticamente impossível você sair sem algum. Por isso, fique sempre atento aos stands dos parceiros e patrocinadores desta edição.
Caso você tenha espírito competitivo e deseje ganhar prêmios, como viagens, eletrônicos ou dinheiro, participe dos concursos anunciados no site do evento . Mas é bom também estar alerta às gincanas e promoções – “é bom estar sempre checando o Facebook e o Twitter”, diz Rafael Moura, campuseiro há três anos.
4. Assista às palestras
Grandes personalidades do universo tecnológico, como Nolan Bushnell, Mark Surman, Pete Lomas e Buzz Aldrin, e da mídia digital, como Rafinha Bastos, Rodrigo Fernandes, Isadora Faber e PC Siqueira, irão se apresentar no evento. Aproveite a oportunidade para prestigiá-los e conhecê-los ao vivo. Não deixe também de fazer perguntas e de se esclarecer, “tire o máximo de proveito do evento”, avisa Armando. “Não pense só em baixar arquivos, mas pense no que o evento pode trazer profissional e pessoalmente”, completou.
5. Visite os cursos e oficinas
Para aqueles que não possuem tanta intimidade com o mundo digital, a Zona Expo oferecerá cursos diariamente com o objetivo de aprimorar a inclusão digital. Lá também se encontram as tendências e últimas novidades tecnológicas das principais marcas do mundo.
Já no Stadium os campuseiros poderão aprofundar seus conhecimentos, trocar experiências e por em prática sua criatividade, participando de oficinas de robótica, foto design, vídeo e software livre.
6. Participe do Barcamp
Conhecido como o "espaço mais democrático" da Campus Party Brasil, este é um ambiente livre de programações e palestrantes. Com todo equipamento necessário para fazer um debate ou palestra, aqui os participantes exercem seu livre arbítrio e expõem projetos, articulam ideias e encontram parceiros. Para isso, basta ir ao quadro de horários, ver a disponibilidade e se inscrever.
7. Fique por dentro do universo dos jogos
Prepare-se para conhecer e jogar os últimos lançamentos, participar de campeonatos e ficar na expectativa das futuras tendências e novidades. No palco Stadium, os campuseiros entrarão de corpo e alma no mundo dos gamers, podendo ainda experimentar os mais novos simuladores de realidade virtual e assistir a palestras de desenvolvedores de jogos famosos e ilustres gameplayers do Brasil.
8. Veja os robôs nacionais
Com o anúncio do concurso “Leve seu Robô para a CPBR6”, prepare-se para ver equipes dando um show de inventividade e robótica. No Palco Galileu, os jurados irão avaliar a construção, a funcionalidade e a criatividade dos concorrentes e seus robôs construídos com materiais reciclados. A disputa deverá ser acirrada, já que o prêmio é uma valiosa impressora 3D (RapMan 3.2).
9. Procure patrocínios e aprenda mais sobre negócios e investimentos digitais
Para aqueles que estão interessados em aproveitar seus talentos e desenvolver sua carreira, não faltará oportunidade nessa edição da Campus Party. O Cross Space realizará dinâmicas e desafios, reunindo diferentes campuseiros, startups e investidores, focando no empreendedorismo e na inovação dos participantes.
10. Participe do Intel Extreme MastersOs campuseiros também poderão participar da primeira edição da Maratona de Negócios, uma iniciativa do Campus Party em parceira com o SEBRAE, e visitar o palco Hypatia, onde se encontrarão com grandes talentos do mundo dos negócios que irão expor boas ideias para deslanchar startups.
O campeonato de games que reúne os melhores jogadores do mundo chega pela segunda vez no Brasil. Com os prêmios da etapa brasileira alcançando o montante de US$ 50.000, esta também é a última oportunidade para se classificar para o Campeonato Mundial, que será na CeBIT, na Alemanha, e ainda assistir às duras batalhas dos melhores jogadores do mundo em League Of Legends e StarCraft II.
via Tech Tudo
Category: Campus Party, Dicas, Eventos
0 comentários