Samsung Galaxy S II receberá atualização para Android 4.1

Thaylan Sk | 11:53 | 0 comentários


  • Consumidores em Singapura serão os primeiros a receber a atualização, em Fevereiro. Aparelhos no resto do mundo serão atualizados “gradualmente”.

A Samsung irá começar a distribuir uma atualização do Samsung Galaxy S II para o Android 4.1 “Jelly Bean” em fevereiro, de acordo com uma nota que foi publicada no site sul-coreano da empresa. A nota foi removida, mas não antes de membros de um site coreano de entusiastas do Android, Hong Goon, capturá-la uma imagem, disse a CNET.
A atualização será distribuída inicialmente em Singapura, e depois chegará gradualmente ao resto do mundo, de acordo com a CNET. O processo será feito através de um utilitário da Samsung, o Kies. Atualizações “over the air”, onde o próprio aparelho baixa o software através de uma rede celular ou Wi-Fi, não serão suportadas. Ainda não há informações sobre uma atualização dos aparelhos no Brasil.
A nova versão do sistema incluirá vários recursos encontrados no Galaxy S III e Galaxy S III Mini, como o Smart Stay, que mantém a tela do aparelho ligada enquanto você estiver olhando para ela.
Na semana passada, durante a CES 2013, a Samsung anunciou uma nova versão do Galaxy S II chamada Galaxy S II Plus, que tem praticamente as mesmas especificações de seu antecessor: as principais diferenças são uma menor capacidade de memória interna (8 GB), suporte a cartões microSD de até 64 GB e um novo processador, um Broadcom BCM28155, também dual-core e operando a 1.2 GHz, em vez do Exynos usado no modelo anterior. Além disso, o Galaxy S II Plus já sai de fábrica rodando o Android 4.1.
O Galaxy S II foi anunciado em Fevereiro de 2011 durante o Mobile World Congress em Barcelona, na Espanha. Segundo a Samsung, até Junho de 2012 28 milhões de unidades do aparelho já haviam sido vendidas.

via Pc World

Category: , , ,

0 comentários